22ª Convenção da Rede de Entidades Parceiras da CDL POA reúne mais de 70 executivos de todas as regiões do Estado em Porto Alegre

Entidade mostra como elevar a área comercial para uma venda consultiva que ajude o cliente a aumentar seu faturamento e diminuir risco com oferta de produtos de inteligência analítica

 

Em sua convenção anual com a Rede de Entidades Parceiras, a CDL Porto Alegre reuniu mais de 70 representantes de seus parceiros comerciais, entre os quais câmaras de dirigentes lojistas, associações e sindicatos do setor varejista de diversas regiões gaúchas. Na quinta-feira (22), foi apresentada a nova sede da Entidade que, segundo o superintendente da CDL POA, Maico Renner, faz parte de um novo posicionamento que conduzirá as entidades, por meio de um ambiente estimulante, a um futuro inovador. “Esta sede da CDL POA é uma extensão da entidade de vocês”, anunciou Renner aos convidados.

O primeiro dia contou, ainda, com uma apresentação do gestor comercial da CDL POA, Paulo Borba, que traçou um histórico da criação da Boa Vista, empresa parceira de negócios da Entidade da Capital e da Rede de Entidades Parceiras, e do cenário de crédito no Brasil. O gestor de marketing e inovação da Entidade, Rafael Guerra, falou do fortalecimento da marca para a geração de negócios a partir do foco na marca da Rede de Entidades Parceiras. Os participantes assistiram a uma apresentação sobre o cenário econômico e perspectivas de negócios, capitaneada pelo economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, que, também, explanou sobre o open banking e suas oportunidades. Ao final do dia, a coordenadora de expansão da Entidade, Denise Pires, abordou estratégias comerciais que podem ser aproveitadas pelas parceiras e recomendou uma abordagem consultiva para a área de vendas com o objetivo de auxiliar o cliente a faturar mais e diminuir o risco na operação de crédito.

Na sexta-feira (22), o time foi recepcionado em outro ambiente estimulante de inovação, o Instituto Caldeira, do qual a CDL POA é sócia-fundadora. No local, os participantes fizeram uma visita guiada e conheceram mais a fundo as iniciativas da CDL POA para o estímulo ao ambiente de inovação no setor varejista, que impacta diretamente a Rede de Entidades Parceiras e suas associadas, com novas soluções para os negócios. Ali, o gestor do Centro de Excelência Analytics (CEA) da Boa Vista, Daniel Kallas, explicou o multifacetado universo do desenvolvimento de algoritmos que utilizam os dados do Cadastro Positivo para a criação de produtos inteligentes e aderentes às dores do varejo. Por último, o diretor de canais estratégicos da Boa Vista, Eduardo Torres, explicou os ganhos gerados pela aplicação do Cadastro Positivo para os associados, que representa um crescimento nas vendas com mais segurança e proteção para as empresas. E, para as entidades, como uma garantia de oferta de soluções seguras que melhoram a performance dos clientes.

Data

22 outubro 2021

Compartilhe