Ao defender que os cidadãos possam exercer a liberdade social para empreender, o prefeito municipal, Sebastião Melo, agradeceu as iniciativas implementadas pela CDL POA tendo como meta o bem-estar coletivo em 2021. Convidado especial da última reunião de diretoria da Entidade, realizada nesta segunda-feira (20/12), Melo aproveitou para destacar o trabalho do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, que o acompanhava: “A secretaria de Desenvolvimento é o carro-chefe do governo, afinal alimenta o caixa e os investimentos para tapar buracos e concretizar programas sociais”. O presidente da CDL POA, Irio Piva, afirmou que todos trabalharam de mãos dadas a fim de alcançar resultados para a sociedade. “Nós nos sentimos apoiados”, complementou ao se dirigir ao prefeito e ao secretário.
Melo reiterou que, cada vez mais, a administração pública busca parcerias. Nesse contexto, ele discorreu sobre assuntos como plano diretor e impostos. “Nós não vamos aumentar impostos”, garantiu sob palmas dos participantes. “Reconheço que 27 anos sem rever a planta de valores (em relação ao IPTU) foi um equívoco, por isso são necessários dois ou três anos para atualizar a planta”, explicou o chefe do Executivo. Ele defende que a cidade tenha regras de convivência dentro de uma perspectiva de organização urbana.
Sobre o plano diretor, o secretário adiantou que as prioridades de revitalização para a prefeitura são o Centro Histórico e o 4º Distrito. “Também pretendemos nos dedicar a um diálogo institucional com o Ministério Público e o Judiciário”, agregou.
Irio Piva reiterou o propósito da CDL POA de atuar como defensora da atividade econômica e do desenvolvimento da Capital e do Estado, ainda mais porque está presente em 234 cidades a partir de parceria com 152 entidades. O presidente lembrou que, dentro da disposição de apoio ao poder público, diversas ações foram promovidas ao longo do ano: desde campanhas de esclarecimento e enfrentamento à pandemia, passando pela participação no “Movimento Unidos pela Vacina”, até a adoção da Praça Osvaldo Cruz por cinco anos, localizada próxima à nova sede, na Avenida Júlio de Castilhos, e projetos de Natal, como a iluminação da Praça da Alfândega. “Isso, claro, conduzido junto com as atividades inerentes à CDL POA, como qualificação e modernização dos serviços relativos ao crédito com base na inovação e na tecnologia. Também daremos todo o apoio possível à realização do South Summit, em março de 2022, na Capital. Em tudo que pudermos fazer, conte conosco”, finalizou o presidente.
Fotos: Alex Rocha / PMPA