A CDL POA acompanhou o evento realizado na manhã dessa quarta-feira (1), no Instituto Caldeira, restrito aos membros da comunidade, sobre o papel dos hubs de inovação do desenvolvimento local. A Entidade varejista é sócia-fundadora do local e, desde 2019, vem desenvolvendo ações ligadas à inovação para impulsionar o varejo gaúcho.
O encontro presencial contou com a presença do presidente-executivo da La Salle Technova Barcelona, Josep Piqué, professor espanhol que tem como credencial a atuação no Distrito 22@, protagonista da revitalização de uma área industrial obsoleta em Barcelona, estimada em 200 hectares. Piqué é PhD em Ecossistemas de Inovação, com diplomas do MIT e da UC Berkeley, presidente-executivo da La Salle Technova Barcelona e presidente-fundador da Rede Catalã de Parques Científicos e Tecnológicos.
Também participaram do evento como painelistas, o diretor-executivo do Instituto Caldeira, Pedro Valério, o superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, o coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Filho, e o economista Aod Cunha. A mediação dos painéis ficou sob a condução do jornalista Túlio Milman.
Para o gestor de Marketing e Inovação da CDL POA, Rafael Guerra, que representou a Entidade na ocasião, a inovação precisa permear todos os ambientes e processos de desenvolvimento da cidade, que é um ecossistema vivo e cooperativo. “A CDL POA tem um papel colaborativo e propositor de novas soluções para o mercado varejista. Dentro do Instituto Caldeira surgem novas perspectivas para o crescimento da Entidade, assim como para o impulsionamento do ecossistema de inovação local. Com foco em inovação e tecnologia, a CDL POA se coloca disponível para a propulsão de novas oportunidades, produtos e serviços, conectando startups ao ecossistema varejista e avançando seu processo interno de inovação”, explica Guerra.
Veja como foi o evento: https://www.youtube.com/watch?v=_pQMf1HW1DI