Google traça perfil dos consumidores via mobile
28
AGOSTO, 2017
Notícias
Levantamento realizado pelo Google mostra as mudanças que o uso dos smartphones e tablets gerou no comportamento dos consumidores nos últimos anos. De acordo com o estudo, as pessoas ficaram mais exigentes, visto que as necessidades online são mais instantâneas. A expectativa dos usuários é de referências customizadas, cada vez mais úteis, mais personalizadas e mais imediatas.
A pesquisa via mobile permite um filtro bastante específico, o que tornou o consumidor mais informado e consequentemente, mais exigente. Em artigo, a VP de Marketing para as Américas do Google, Lisa Gevelber, cita como exemplo dados do Google Search norte-americano, indicando que as procuras seguidas pela palavra “best” cresceram 80% nos últimos dois anos.
Além disso, o uso do GPS foi outro fator influenciador destas mudanças, pois o a espera por experiências digitais sob medida incluem resultados geolocalizados. Mas um dos fatores mais definitivos é a questão do imediatismo. A pesquisa aponta que os usuários de smartphones estão 50% mais inclinados a fazer uma compra no momento em que estão manipulando o aparelho em relação ao ano passado.