Em franca expansão, a Faculdade do Comércio – Rio Grande do Sul (FAC-RS) inaugura dois novos polos no interior do Estado, nos municípios de Santa Cruz do Sul e Camaquã, com a parceria das respectivas entidades empresariais Sindilojas Vale do Rio Pardo e ACIC. A FAC-RS amplia sua área de atuação com foco especializado na formação acadêmica e técnica de profissionais dos setores de comércio, varejo e serviços, e oferece 16 cursos de graduação e pós-graduação, em formato EAD, para diferentes áreas de atuação.
Dentre as especialidades disponíveis na Graduação estão Gestão Comercial (com possibilidade de extensão para Materiais de Construção), Gestão Logística, Gestão de RH, Sistemas para Internet, Ciências Contábeis, Gestão Financeira, Marketing e Comércio Exterior. Na Pós-graduação, as áreas de abrangência são Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão de Projetos, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança, Gestão Financeira e Controladoria, Logística Empresarial Estratégica, e Negócios e Marketing Digital.
A Faculdade do Comércio está conectada à Associação Comercial de São Paulo e foi eleita a 5ª Melhor Faculdade Privada do Brasil pelo ‘Guia da Faculdade do Estadão’, em 2022, um dos mais relevantes rankings do ensino superior nacional. Com cerca de 2 mil alunos ativos, em 130 polos de ensino a distância, a FAC possui abrangência de 20 estados brasileiros e projeta encerrar o ano com 2.400 estudantes.
Responsável pelo desenvolvimento da instituição de ensino no Rio Grande do Sul, a CDL POA fez o lançamento da FAC-RS em Porto Alegre, na sede da Entidade varejista, em julho, e ambiciona a expansão para todas as macrorregiões do Estado no próximo ano. “Nosso foco é a ampla capacitação técnica e acadêmica da cadeia varejista. Queremos ter a cobertura de 100% do RS até o término de 2024. Após fixarmos os Polos de Santa Cruz do Sul e Camaquã, com o apoio fundamental da Rede de Entidades Parceiras, avançaremos, ainda em 2023, para Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Taquara, São Lourenço do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, Lajeado, Venâncio Aires, Vacaria e Gravataí”, explica o presidente da CDL POA, Irio Piva.
Wilson Victorio Rodrigues, diretor-geral da FAC-SP, prevê um crescimento de 50% até o final de 2023 e, sua visão otimista, é por conta da capilaridade da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), vinculada à instituição de ensino e presente nas 27 unidades da federação. “A abertura de novas unidades da FAC no Rio Grande do Sul, em parceria com a CDL POA e a Rede de Entidades Parceiras, é um marco histórico que impacta diretamente nesta expansão nacional”, destaca Rodrigues.
Com valores atrativos, a FAC-RS está aberta ao público e oferece descontos para que empresas associadas possam capacitar seus colaboradores. Acesse o site e saiba mais: https://www.facsp.com.br/