“Comprar é como uma rave. Recebemos informações e estímulos por todos os lados”. Essa é a percepção do consumo atual da especialista em Visual Merchandising, Luiza Issler, que ministrou o Workshop Visual Merchandising – A arte de transformar “olhadores” em “compradores” organizado pela CDL Porto Alegre.
O evento reuniu mais de 60 pessoas de forma online que aprenderam a trabalhar a loja pensando em como atrair e fidelizar clientes.
“O Visual Merchandising é o conjunto de técnicas de ambientação voltadas para o ponto de venda que tem o objetivo de criar o impulso da compra, aprimorar a experiência do cliente, melhorar a ambientação da loja, fortalecer a imagem da marca e aumentar as vendas.”
Issler explicou que existem 3 pilares básicos para uma vitrine de sucesso: estrutura, exposição de produto e comunicação. A união das três cria um ambiente propício para apresentar produtos, atrair o cliente certo e vender mais. Durante o workshop, ela apresentou esquemas de vitrines com dados sobre disposição de elementos, cases reais, estrutura de lojas pensadas para vendas e orientou sobre como expor produtos da melhor forma para facilitar a busca e a compra do cliente.
A esse processo Luiza chamou de ‘Circuito de Vendas’, que é um conjunto de ações inteligentes que chamam a atenção dos clientes e impulsionam as vendas em um curto espaço de tempo, sem depender de datas comemorativas ou liquidações.
Ela frisou “o cliente deve ter uma experiência memorável, afinal estamos a um clique de qualquer loja e queremos que ele escolha a nossa. O preço está na etiqueta do produto, mas o valor é o que faz seu cliente voltar.”
Ao final do evento, Luiza tirou dúvidas dos presentes e revelou que no final de 2025 acontecerá um curso de maior duração chamado “Vitrine de Sucesso” que irá auxiliar ainda mais os lojistas e seus negócios. Assine nossa newsletter no botão abaixo e receba nosso conteúdo para não perder nossos próximos eventos.