Vendas do Dia dos Namorados caem 8,63% - CDL POA

Vendas do Dia dos Namorados caem 8,63%

A s vendas na semana que antecedeu o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, registraram o pior resultado dos últimos cinco anos, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito divulgados ontem pela CND (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). Entre o período dos dias 5 e 11 deste mês, a queda foi de 8,63% ante o mesmo período do ano passado, percentual que surpreendeu até os lojistas mais pessimistas.
“O comércio já tinha sofrido com resultados historicamente ruins neste ano com as vendas da Páscoa e do Dia das Mães, mas uma baixa tão expressiva era algo que não estava nas nossas expectativas”, afirmou o presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, em comunicado. Para o executivo, não há dúvidas de que o atual cenário de aperto monetário e de inflação elevada tem prejudicado as vendas parceladas. ‘Além de todo esse contexto econômico, a abertura da
Copa do Mundo no dia 12 concorreu com o Dia dos Namorados e, de certa forma, contribuiu com esta queda. É natural que haja um redirecionamento de gastos, ou seja, parte do que ia ser investido no presente e nos encontros românticos foi gasto com comemorações em
grupo para o Mundial”, disse.
O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães, de acordo com informações da entidade responsável. Os produtos mais procurados nas lojas durante a data român
tica são itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias e bijuterias.
PORTO ALEGRE — O Dia dos Namorados teve um volume de vendas abaixo do esperado no comércio de Porto Alegre.

O aumento nominal foi de 4,3%, com total de 69 milhões de reais injetados no varejo.

O levantamento da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Porto Alegre e Sindilojas Porto Alegre mostrou que as vendas foram prejudicadas pelo horário de funcionamento das lojas em função da coincidência com o início da Copa do Mundo.

“O desempenho abaixo do esperado foi causado pelo fechamento das lojas no horário do jogo do Brasil, desviando as atenções da data em virtude da Copa”, disse o presidente da CDL Porto Alegre, Gustavo Schifino.

Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o resultado não refletiu a expectativa inicial.

“Apesar do preparo do comércio, a Copa do Mundo atraiu as atenções e expectativas do consumidor. As manifestações prometidas para esta semana também causaram insegurança na população, o que inibiu o consumo, principalmente na região central da cidade”, declarou.

Data

14 junho 2014

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.