Um Liquida Porto Alegre global e atual – Por Irio Piva - CDL POA

Um Liquida Porto Alegre global e atual – Por Irio Piva

Neste ano, o Liquida Porto Alegre promete derreter os preços da nossa Forno Alegre, apelido carinhoso e verdadeiro

 

Está mais do que evidente: o comércio local ampara a economia da nossa cidade. O olho no olho, a conveniência e as relações próximas possibilitam desenvolvimento e conforto aos moradores. Além disso, é a partir do hiperlocal que se descobrem tendências e se realizam grandes empreendimentos. Uma prova disso é a 26ª edição do Liquida Porto Alegre que acontece até o dia 5 de março em toda a cidade. A campanha é local e, ao mesmo tempo, extraordinariamente global e atual. Explico. Com o propósito de movimentar o ambiente de negócios, gerar arrecadação e empregos na Capital, o Liquida é a mais longeva ação do segmento no Brasil. Foi criada pela CDL Porto Alegre para atender às necessidades dos porto-alegrenses, permanecendo relevante desde 1997.

Além disso, é um exemplo claro das mais recentes tendências evidenciadas na maior feira de varejo do mundo, a NRF Big Retail Show, realizada em Nova York, em janeiro deste ano. O grandioso evento deu o recado – vamos aprender como atender bem o consumidor com o varejo raiz. E faz muito sentido, porque, em posse de formidáveis tecnologias, o lojista precisa saber o que o cliente quer, precisa e deseja, caso contrário não servirá de nada o investimento. Não importam as piruetas que as campanhas apresentem, em um contexto de dificuldades econômicas e de consumo consciente, a partir da noção do fim da era da abundância, a pessoa vai refletir e buscar, dentre as inúmeras ofertas disponíveis, a que lhe sirva melhor em preço e comodidade.

Neste ano, o Liquida Porto Alegre promete derreter os preços da nossa Forno Alegre, apelido carinhoso e verdadeiro. Também foi criado um personagem para a ocasião, o Super Liquida, dotado do poder de derretimento dos números e cifrões. Para isso, as quase 5 mil lojas participantes encerram o ciclo das liquidações de verão e começam a se preparar para os estoques de inverno. São pequenos, médios e grandes varejistas que acreditam e apostam seus esforços para realizar uma grande campanha, dar atenção e conhecer mais os seus clientes para melhor atendê-los, com flexibilidade e adaptabilidade aos novos tempos.

*Artigo publicado no Jornal Zero Hora – Edição impressa em 03 de março de 2023.

 
 

Data

03 março 2023

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