A palestra sobre a empresa de produtos para cozinha foi a que mais atraiu o público no quarto e último dia da NRF em Nova Iorque, em 2021.
Nesse ano, a atriz, apresentadora, produtora e empresária Drew Barrymore, em parceria com Shae Hong, cofundou a Beautiful, uma empresa que combina design elegante, cores contemporâneas e silhuetas modernas para criar eletrodomésticos e utensílios de cozinha de alto desempenho.
A Beautiful surgiu com o propósito de oferecer produtos inovadores, funcionais e acessíveis, estimulando conexões humanas e afetivas na cozinha, a peça central do lar. A palestra da estrela de 48 anos foi a mais concorrida nesta terça-feira, marcando o encerramento da 114ª edição da NRF em Nova Iorque.
Drew e Shae atribuem o sucesso dos produtos, já disponíveis no Walmart, à combinação de inovação e design premium, concebidos para fortalecer as relações humanas em casa. A motivação por trás do lançamento da linha de eletrodomésticos foi a maternidade, quando Drew, ao se tornar mãe, percebeu a necessidade de desacelerar e passar mais tempo em casa com suas filhas Olive, de 11 anos, e Frankie, de 10 anos. Ela concluiu sua fala destacando as dificuldades empreendedoras e valorizando a importância das parcerias para concretizar sonhos.
A seguir, apresentamos outros temas que despertaram interesse no maior evento de varejo do mundo.
Cultura Corporativa:
Hal Lawton, CEO da Tractor Supply Company, uma rede varejista com mais de 85 anos, abordou a importância da manutenção dos valores e da cultura corporativa em empresas em expansão. Destacou que a confiança dos colaboradores, acionistas e consumidores é crucial para iniciativas que respeitem o propósito da empresa.
Moda de Luxo:
Marc Metrick, CEO da Saks, a principal plataforma digital para moda de luxo, discutiu as estratégias da empresa para aprimorar a experiência online do comprador de luxo. Enfatizou o papel da inovação, incluindo o uso da inteligência artificial, na eficiência operacional e na melhoria da experiência do cliente.
Bem-estar no Trabalho:
Executivas poderosas, Arianna Huffington, Gina Drosos e Carla Vernón, abordaram o tema da saúde mental no ambiente corporativo pós-pandêmico, destacando valores centrados no colaborador e iniciativas para criar ambientes de trabalho inovadores e colaborativos.
O que é ser cool?:
Heide Cooley, VP e CMO da Crocs, e Kristin Patrick, CMO da Claire’s, compartilharam experiências sobre a reinvenção de marcas, enfatizando a importância de ouvir os consumidores e adotar inovação, criatividade e coragem para se reposicionar.
O Poder da Marca:
David Roth, CEO da The Store WPP, discutiu a influência das marcas nas decisões de compra, ressaltando que as marcas não apenas operam dentro de seus segmentos, mas também impactam a cultura em geral. Destacou a importância da loja física como meio de criar conexões genuínas e fortalecer a marca.
Livrarias:
James Daunt, CEO da Barnes & Noble, compartilhou o processo de reinvenção da maior rede de livrarias dos EUA, destacando a abertura de novas lojas e investimentos para agregar valor e melhorar a experiência do consumidor.
Segmento Pet:
Sumit Singh, CEO da Chewy, detalhou o crescimento contínuo da empresa no segmento pet, enfatizando o objetivo de tornar os cuidados de saúde para animais de estimação acessíveis e a importância de valores e inovação na sustentação do negócio.
Essas são algumas das principais reflexões e insights compartilhados durante a NRF em Nova Iorque.