Reunião da CDL POA recebe lideranças do South Summit Brasil

Reunião-Almoço da diretoria da CDL POA recebe lideranças do South Summit Brasil

A reunião-almoço da diretoria da CDL POA, realizada nesta segunda-feira (05.05.25), contou com a presença do presidente do South Summit Brasil, José Renato Hopf, e do CEO do evento, Wagner Lopes. Durante o encontro, foram compartilhados os principais resultados e insights da edição de 2025, além da apresentação do papel da CDL POA Jovem no evento.

Na abertura do encontro, o presidente da CDL POA, Irio Piva, ressaltou o simbolismo da data: “Exatamente um ano após a enchente histórica que atingiu Porto Alegre. A sede da Entidade foi severamente afetada, com mais de 1,5 metro de água, assim como o Cais Mauá — espaço que abriga o South Summit Brasil”. Piva lembrou que a CDL POA foi a primeira entidade a acreditar no potencial transformador do evento e esteve ao lado do município desde o início, contribuindo com o projeto de revitalização da área.

José Renato Hopf ressaltou que o South Summit Brasil é resultado da união de todos que fazem o empreendedorismo acontecer no Rio Grande do Sul. Segundo ele, a cidade viveu dias intensos, com hotéis lotados, 10% de público estrangeiro e 50% dos participantes vindos de outros estados. “O evento é parte de um movimento de longo prazo de apoio à inovação em Porto Alegre. Cidades que sediam encontros como este são naturalmente pujantes, pois abraçam o empreendedorismo e a liberdade econômica. A orla da capital está se transformando com o esforço conjunto da sociedade, governos e instituições”, afirmou, citando exemplos como Austin, Lisboa e Dublin. “As reformas ficam para a cidade”, completou.

Wagner Lopes, CEO do South Summit Brasil, enfatizou o caráter simbólico da edição de 2025. “Jamais consideramos adiar o evento por causa da enchente do ano passado. Esta edição representou superação, reconstrução e resiliência.” Ele também confirmou as datas da próxima edição: 25, 26 e 27 de março de 2026, coincidindo com o aniversário de Porto Alegre.

A participação da CDL POA Jovem no evento foi apresentada por seu presidente, Diego Cobalchini de Oliveira. Segundo ele, a estratégia inicial da entidade precisou ser adaptada já no primeiro dia, diante da grande procura do público pelo estande. O foco foi captar novos associados, e os resultados até o momento são animadores.

Ao final da reunião, a gestora de Marketing da CDL POA, Daniela Cidade, apresentou aos diretores um material exclusivo com os principais takeaways do South Summit Brasil 2025. Com cerca de 80 páginas, o conteúdo foi produzido pela equipe da CDL POA e entregue em primeira mão aos presentes. Entre os temas de destaque estão: o impacto da inteligência artificial nos negócios; o uso de dados para interações comerciais memoráveis; hiperpersonalização de jornadas; a importância do fator humano na ascensão da IA; criação de comunidades; o propósito como essência da marca; varejo híbrido; e a velocidade de inovação inspirada pelo modelo chinês.

O encontro reforçou o compromisso da CDL POA com a inovação, o empreendedorismo e a reconstrução de Porto Alegre, reafirmando o papel da Entidade como agente ativo no desenvolvimento da cidade e do varejo local.

Data

05 maio 2025

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.