No Dia do Cliente, comemorado anualmente em 15 de setembro, a CDL POA lançou o Canal no Instagram “Me Conta, Renê”, com a ideia de promover um cenário de consumo sustentável, falando diretamente com o consumidor. O Renê é um personagem desenvolvido no Super Feirão Zero Dívida de 2020, que ganha este codinome a partir do contexto estratégico do canal, que visa favorecer um ambiente para a renegociação de dívidas e o equilíbrio financeiro das famílias.
Com uma linguagem mais informal e espontânea, o “Me Conta Renê” oferece um conteúdo com dicas de educação financeira e de temas que abordam o universo do crédito, com a finalidade de estimular a adequação das finanças pessoais e de servir como meio para divulgação do Centro de Atendimento ao Consumidor (CEACON) e das marcas da CDL POA e Boa Vista.
A iniciativa da Entidade faz parte de uma série de ações voltadas para o consumidor que ocorreram em 2021 e que devem ganhar ainda mais força em 2022, como Super Feirão Zero Dívida. Realizado no final de outubro deste ano, o SFZD bateu recorde de atendimentos, com 21 mil consultas, e encaminhando mais de R$ 8 milhões para negociação com as lojas parceiras. E o Liquida Porto Alegre, que em 2022 promove sua 25ª edição em favor de condições e preços especiais para o consumidor.