Recuperação de cartão: gestão financeira no detalhe - CDL POA

Recuperação de cartão: gestão financeira no detalhe

Saiba como funciona a recuperação de cartão e quais os impactos para a gestão financeira dos negócios

O controle dos pagamentos feitos por cartões é essencial para garantir o equilíbrio financeiro das empresas. Nos casos de estabelecimentos como mercados, que aceitam diferentes bandeiras de cartões de débito e crédito, bem como vouchers, a gestão detalhada das transações se faz ainda mais importante. De acordo com Vinicius Muniz, CEO da Gold Soluções, de 70% a 80% das transações neste segmento são feitas com cartões. E agora, com o Pix, as vendas em meios de pagamentos digitais estão aumentando ainda mais.

“Estamos indo para um caminho em que teremos 100% de digitalização do dinheiro e a pergunta é: como as empresas estão se preparando para a nova era dos meios de pagamento?”, questiona Muniz. Segundo ele, a recuperação de cartão (cartões e vouchers) é feita a partir de um controle detalhado de todos os pagamentos. “Trata-se de uma gestão financeira profissional no sentido de evitar perdas por falta de controle”, ressalta.

Uma parceria da CDL POA com a Gold Soluções oferece a Conciliação de Cartão, que consiste em uma solução completa unindo software, consultoria e terceirização de processos. O objetivo da Conciliação é auxiliar a empresa na identificação de tarifas indevidas e na garantia dos recebimentos, evitando assim perdas financeiras por falta de controle.

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Além da Conciliação de Cartão, a Gold Soluções também oferece a Recuperação de Créditos em Cartões e Vouchers. “Basicamente fazemos uma análise sem custo das operações do passado e só realizamos cobrança pelo serviço caso haja recuperação de valores”, explica Muniz. Conforme ele, a complexidade da conferência nestes segmentos é ainda maior pela pluralidade de operadoras de vouchers aceitos.

“São segmentos que aceitam muitas operadoras de cartões e vouchers, o que aumenta a dificuldade de conciliar os pagamentos e taxas”, destaca Muniz. Por conta da quantidade de transações e das diferentes contratações de operadoras, Muniz pontua que pelo menos 78% das empresas que vendem no cartão têm algum tipo de perda financeira que desconhecem, seja em pagamentos de taxas indevidas ou serviços não requisitados, por exemplo.

“Muitas vezes acabamos olhando para as operadoras principais, mas deixamos de conferir no detalhe os vouchers. É aí que reside um grande problema e, olhando para isso, a Gold se especializou nessas operações, e recuperou mais de R$ 20 milhões para os clientes de pequenas e médias empresas em cinco anos”, revela. O principal, conforme Muniz, é profissionalizar a gestão financeira e e ter certeza de que os pagamentos estão realmente ocorrendo de forma correta.

 

 
 

Data

06 dezembro 2022

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