RECRIE O VAREJO: Pernambucanas prioriza atendimento ao cliente do crédito digital e garante expansão dos negócios
02
JUNHO, 2020
Notícias
Digitalizando processos e flexibilizando condições para clientes que utilizam o crediário da loja, a Pernambucanas teve um incremente de 30% no faturamento durante a pandemia e garantiu aumento das vendas por e-commerce em mais de 1.500%.
Veja o passo a passo deste processo:
CONHEÇA A EMPRESA
>> Pernambucanas
Características do negócio
– Rede de lojas de departamento
– Lojas de rua e e-commerce
– Grande Porte
Problema
Como promover a ágil digitalização dos serviços financeiros e se manter ativa no mercado?
PLANO DE AÇÃO
Passo 1: Analisar os movimentos do mercado com a pandemia e o distanciamento social, e avançar com a digitalização de serviços.
Passo 2: Acelerar os serviços digitais ofertados aos clientes e permitir a utilização da plataforma financeira de crédito da empresa, já que muitos ainda são desbancarizados.
Passo 3: Ganhar força em relação à concorrência por meio do relacionamento com os consumidores do crediário, reduzindo juros e dando mais prazo aos clientes durante a pandemia.
Passo 4: Digitalizar a plataforma financeira de crédito criada há 40 anos para melhor assistência dos clientes, possibilitando também pagamentos de outros serviços online, como Uber, Netflix e iFood, por exemplo.
Passo 5: Desenvolver sistema de descontos e cupons promocionais oferecidos para as compras online.
Passo 6: Distribuir totens estrategicamente nas lojas físicas para finalização de compras e pagamentos com autonomia, proporcionando também a utilização de cupons de desconto disponíveis no app da empresa.
RESULTADOS
A plataforma de crédito digital proporcionou um aumento no fluxo das lojas e a presença de descontos e cupons oferecidos para as compras online incentivam os consumidores a utilizarem a plataforma virtual. Durante a pandemia, houve um crescimento de 1.500% do e-commerce da loja. Segundo o presidente do grupo, Sérgio Borriello, a ideia é “plantar atendimento para colher fidelidade”. No ano passado, o faturamento das vendas digitais da rede chegou em 135,9 milhões de reais. Em 2020, as melhorias proporcionaram aumento de 30% no faturamento. A companhia espera inaugurar entre 25 e 30 unidades neste ano.
Pernambucanas
Rede de lojas de departamentos com 378 unidades em todo o Brasil. Fundada em 1908 em Recife (PE), trabalha com peças de vestuário, produtos para casa e eletrodomésticos. Possui faturamento aproximado de R$ 6 bilhões.
___________________________________________________
A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.