RECRIE O VAREJO: Pequenos empresários aderem ao mercado digital para vender mais com apoio da Amazon
09
MAIO, 2020
Notícias
A segunda maior empresa de vendas online do mundo cria página para ajudar empreendedores a realizar negócios pela internet. A ideia é instruí-los e capacitá-los para que possam continuar comercializando seus produtos mesmo durante a pandemia.
Veja o passo a passo deste processo:
CONHEÇA A EMPRESA
>> Amazon
Características do negócio
– Setor de tecnologia e comércio eletrônico
– Marketplace
– Grande Porte
Problema
Como auxiliar empreendedores a vender seus produtos online durante a crise?
PLANO DE AÇÃO
Passo 1: Lançar uma página dedicada a ajudar varejistas com pequenos e médios negócios a começarem a vender produtos online, ou a expandirem seus negócios dentro do marketplace.
Passo 2: Oferecer tutoriais em vídeos que explicam detalhes do processo de cadastro, publicação, venda e entrega de um produto dentro da Amazon.
Passo 3: Disponibilizar na página o acesso livre e gratuito a webinars sobre como vender na plataforma.
Passo 4: Propiciar a troca de experiências entre potenciais novos vendedores, em um espaço com os comentários de varejistas que já utilizam a estrutura da Amazon para incrementar suas vendas.
Passo 5: Possibilitar contato dos empreendedores com gerentes de contas da Amazon para auxiliá-los, caso precisem de assistência para finalizar o cadastro e começar a vender, ou para sanar dúvidas específicas sobre o seu negócio. Os serviços são gratuitos.
RESULTADOS
Com a iniciativa, a Amazon, segunda maior varejista online do mundo, auxilia parceiros a vender mais e melhorar seus negócios, especialmente neste momento de crise, e atrair novos públicos para a plataforma que queiram se capacitar, iniciar ou ampliar suas vendas online. A empresa registrou um aumento do número de vendas em 26% neste primeiro trimestre do ano, chegando números equiparados à Black Friday, data de maior movimentação do varejo mundial. As ações da Amazon também subiram, batendo um recorde histórico na metade de maio.
Amazon
Empresa transnacional de tecnologia dos EUA com foco em comércio eletrônico, computação em nuvem, streaming digital e inteligência artificial.
___________________________________________________
A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.