RECRIE O VAREJO: Parceria entre empresas desenvolve projeto social que estimula o setor têxtil
07
MAIO, 2020
Notícias
Lebes e Renner se unem ao Grupo RBS no Projeto Solidariedade com a doação de mais de 200 mil máscaras em tecido para comunidades em vulnerabilidade social no RS, contando com a parceria de micro e pequenas empresas para a confecção.
Veja o passo a passo deste processo:
CONHEÇA AS EMPRESAS
>> Lebes
Características do negócio
– Setor de moda, móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, entre outros.
– Lojas de rua e de shopping
– Grande Porte
>> Renner
Características do negócio
– Setor de moda, calçados, perfumes e serviços financeiros
– Lojas de rua e de shopping
– Grande Porte
Problema
Como apoiar economicamente o setor têxtil e auxiliar no combate à pandemia?
PLANO DE AÇÃO
Passo 1: Parceria entre as empresas Lebes, Renner e Grupo RBS na criação do Projeto Solidariedade, que estimula o controle da disseminação do coronavírus no RS.
Passo 2: Apoiar as pequenas e médias empresas do setor têxtil, que estão sofrendo diretamente com a crise econômica, com a produção de máscaras em tecido.
Passo 3: Aproximar as empresas das comunidades onde atuam e contribuir para o estímulo ao uso de máscaras como um hábito diário.
Passo 4: Ampliar o convite a outras empresas para participarem do projeto, permitindo ampliar o número de máscaras doadas e as comunidades atingidas.
Passo 5: Promover ações de comunicação em todos os veículos do Grupo RBS e distribuição de máscaras em comunidades carentes do Estado.
Passo 6: Distribuir as doações com a parceria da CUFA (Central Única das Favelas), nos municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria.
RESULTADOS
Distribuição de mais de 200 mil máscaras reutilizáveis a comunidades com vulnerabilidade social no Estado, onde há onde falta de informação e recursos para a prevenção da doença.
Lebes, rede varejista com 3 mil lojas em mais de 100 municípios do RS e SC. Renner, rede de departamento com mais de 350 lojas no BR, UY e AR.
___________________________________________________
A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.