RECRIE O VAREJO: A Cor de Flor saiu da zona de conforto e aumentou as vendas em 30% mesmo com a loja fechada - CDL POA

RECRIE O VAREJO: A Cor de Flor saiu da zona de conforto e aumentou as vendas em 30% mesmo com a loja fechada

RECRIE O VAREJO: A Cor de Flor saiu da zona de conforto e aumentou as vendas em 30% mesmo com a loja fechada

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JUNHO, 2020

Notícias

Com a fechamento da loja, a marca de moda feminina para todos os tipos biotipos investiu nas ferramentas digitais e aderiu às vendas a domicílio, com uma mala de roupas personalizada e uma assessoria de estilo remota. O faturamento está superior ao período pré-pandemia.

Veja o passo a passo deste processo:

 

CONHEÇA A EMPRESA

>> Cor de Flor

Características do negócio
– Setor de vestuário
– Loja de shopping center
– Pequeno Porte

Problema
Como viabilizar o faturamento da empresa com a loja fechada durante a pandemia?

 

PLANO DE AÇÃO

Passo 1: Investir nas redes sociais e nos cursos online. Isso possibilitou que a proprietária da marca utilizasse de forma mais assertiva as ferramentas de Instagram e WhatsApp, conquistando mais seguidores, engajamento, fidelização e vendas.

Passo 2: Buscar uma alternativa para levar a loja às clientes durante o isolamento social – a malinha Cor de Flor.

Passo 3: Montar uma mala personalizada. Para isso, é preciso traçar um perfil das clientes por meio de buscas em redes sociais e montando uma pequena entrevista pelo WhatsApp.

Passo 4: Colocar na mala composições de looks com variedade de peças que estimulem a compra casada.

Passo 5: Possibilitar que a cliente receba a mala em casa da forma que entenda ser mais cortável, pegando na portaria do seu condomínio, ou sendo recebida pela dona da loja, pessoalmente e com a devida proteção, aliada à sua consultoria de moda.

Passo 6: Prezar pela higienização extrema das peças, que são vaporizadas antes de irem para a mala, e após a devolução, fiquem isoladas por três dias na loja.

 

RESULTADOS

A pandemia fez a proprietária da loja Cor de Flor fez sair da zona de conforto, o que resultou em um incremento nas vendas de 30%, se comparado ao período em que a loja estava aberta, antes da quarentena. A implementação da mala a domicílio trouxe fidelização de clientes e aumentou o público plus size, que muitas vezes não se sentia à vontade em ir à uma loja de shopping center. O aumento nas vendas também é proveniente de um melhor direcionamento das redes sociais, do atendimento personalizado e acolhedor, valorizado em tempos de isolamento social, e da indicação de cliente para cliente. Segundo a empresária, a Mala Cor de Flor veio para ficar e uma nova encomenda de produtos já foi feita para dar conta dos pedidos para a próxima estação.

 

Cor de Flor
Fundada há 2 anos por Julianne Bykowski, a empresa trabalha com moda feminina do tamanho P ao 4G. Além da loja física em Porto Alegre, atende online e a domicílio.

 

 

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A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.

 

Data

16 junho 2020

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