Empresas que vendem pela internet devem implementar estratégias antifraude
As empresas que realizam vendas pela internet, seja por meio de plataformas terceirizadas ou de e-commerce próprio, devem implementar estratégias robustas contra possíveis fraudes. Uma solução que pode auxiliar nas ações antifraude é a Konduto, vertical de antifraude para pagamentos online da empresa de inteligência analítica Boa Vista. Pioneira mundial na utilização das tecnologias de machine learning, a Konduto é especialista em monitoramento de comportamento de navegação para combater a fraude on-line.
A partir da implementação de ferramentas capazes de identificar e evitar fraudes nas operações pela internet, as empresas evitam exposição e também prejuízos à saúde financeira do negócio. Entre as fraudes mais comuns praticadas a partir do uso das tecnologias estão:
– identidade roubada
– cartão de crédito ou CPF clonados
– roubo de senhas
– notificações falsas em redes sociais
De acordo com a Konduto, pelo menos 90% das transações em e-commerce fraudulentas estão relacionadas ao roubo de identidade.
Sistemas antifraude: como funcionam
Existem diversas alternativas de implementação para sistemas antifraude, dependendo do segmento e do tamanho da empresa interessada. Na Konduto, os empresários encontram diferentes planos de acordo com as necessidades.
Um sistema antifraude nada mais é do que um mapeamento das atividades do cliente durante toda a jornada de compra. Ou seja, o comportamento do consumidor é analisado previamente por meio de inteligência artificial e, caso seja identificada uma possibilidade de fraude, a compra não é finalizada.
O sistema de machine learning da Konduto aprende com cada pedido que é analisado e se ajusta às necessidades de cada negócio. Dessa forma, cada loja possui o seu próprio modelo de risco.