Primeiro trimestre aponta queda no fechamento de lojas no país - CDL POA

Primeiro trimestre aponta queda no fechamento de lojas no país

Primeiro trimestre aponta queda no fechamento de lojas no país

17

JULHO, 2017

Notícias

Levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostra que o primeiro trimestre de 2017 registrou 75% a menos de fechamento de lojas no Brasil em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, o período apresentou um crescimento de 2 mil postos de trabalho no varejo.

Na avaliação da CNC, deve haver uma considerável retomada em pelo menos três setores: vestuários e calçados, materiais de construção, móveis e eletrodomésticos. Para a segunda metade do ano, a expectativa é de que haja aumento na geração de pontos de venda.

A organização acredita em uma recuperação da economia brasileira entre o segundo semestre deste ano e ao longo de 2018. A visão otimista se estende para a queda da inflação, pois o cenário permite ao Banco Central manter a política de redução da taxa básica de juros (Selic).

Data

17 julho 2017

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.