Por dentro da Rede: Saiba mais sobre a CIC Teutônia membro da Rede de Entidades Parceiras da CDL POA - CDL POA

Por dentro da Rede: Saiba mais sobre a CIC Teutônia membro da Rede de Entidades Parceiras da CDL POA

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia é parceira de negócios da CDL Porto Alegre e integrante da Rede de Entidades Parceiras desde sua criação. Sob a liderança do empresário Renato Lauri Scheffler, disponibiliza a seus associados soluções com inteligência de dados e tecnologia analítica da Boa Vista, possibilitando que as empresas locais tenham mais assertividade e resultados de alta performance em seus negócios.

Com o propósito de promover a cultura associativa, a fim de contribuir para o desenvolvimento da região, a CIC Teutônia busca o reconhecimento da comunidade e a satisfação de seus associados. Atualmente, a CIC conta com aproximadamente 500 associados dos setores do comércio, indústria e serviços.

Localizada na região central do Rio Grande do Sul, a 110 km da Capital, Teutônia conta com aproximadamente 34 mil habitantes. A base da economia é a agropecuária, com uma produção bastante diversificada. Na pecuária, destacam-se a bovinocultura leiteira, a avicultura, a suinocultura e a criação de aves de postura. A principal cultura é o milho, seguido de produtos de subsistência como feijão, aipim, batata e hortaliças. A produção de lenha (acácia e eucalipto) também merece destaque. Uma característica das propriedades rurais é o minifúndio, com a média de 8,8 hectares por propriedade.

O setor industrial é liderado pelas indústrias alimentícia e calçadista, seguidas pelos setores de esquadrias, moveleiro, metalúrgico e lapidação de pedras. O comércio, da mesma forma, é forte e diversificado, com concentração principal nos três maiores bairros: Canabarro, Languiru e Teutônia.

A Rede de Entidades Parceiras busca atender demandas de seus representados ampliando e potencializando negócios para que tenham competitividade frente ao cenário socioeconômico. Com forte know-how em gestão financeira, a Rede tem atuação em mais de 150 municípios do Rio Grande do Sul, por meio de mais de 150 entidades parceiras, como CDLs, ACIs, CICs e Sindilojas, atendendo cerca de 30 mil CNPJs.

Desta forma, como gestora da Rede de Entidades Parceiras, a CDL POA traduz sua inteligência e expertise em potencializar os negócios, vislumbrando ao mercado gaúcho crescimento, inovação e progresso.

Quer saber mais?

Fale com a nossa equipe, faça parte da Rede de Entidades Parceiras e ofereça as melhores soluções para o crescimento das suas empresas associadas. Acesse: https://cdlpoa.com.br/entidades-parceiras/ 

 

Data

25 julho 2023

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.