Plano de Marketing ‘Turismo POA’ é apresentado à diretoria da CDL POA

A diretoria da CDL POA reuniu-se, nesta segunda-feira (11), para tratar de pautas recorrentes da Entidade. Ao abrir a reunião, o presidente da CDL POA, Irio Piva, leu aos presentes mensagem do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que agradecia, mais uma vez, pela reforma da Praça Osvaldo Cruz e pela declaração de apoio à prefeitura, em artigo publicado por Piva no jornal Zero Hora, na edição desta segunda-feira (11). O presidente ressaltou que as benfeitorias são como uma ‘bola de neve’, que somadas são capazes de transformar significativamente a cidade.  

Na ocasião, o gestor de marketing e inovação, Rafael Guerra, apresentou o plano de Marketing Turismo POA, do qual a CDL POA é um dos apoiadores. O projeto, idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET) e apoio técnico do Sebrae/RS,  consiste em uma estratégia unificada para fomentar o setor e atrair visitantes de fora do Estado e do Brasil para Porto Alegre, contando com o envolvimento do Sindilojas POA, Convention Bureau, Abav, Comtur, Sindha, Abrasel, ACPA,  Pacto Alegre, entre outros parceiros.

Entre os objetivos, estão a participação em feiras nacionais e internacionais e a realização de tours com mídia externa para divulgar a cidade e aumentar o número de visitantes em 15% em relação a 2019, quando foram contabilizados 4,5 milhões de turistas únicos, de acordo com dados do Sebrae. O plano Turismo POA está alinhado com iniciativas como a nova marca de Porto Alegre, o GT do Centro de Eventos,  a campanha ‘Eu Vivo, eu Cuido’, e as melhorias e obras que têm sido implementadas na cidade.

Os empresários presentes também discutiram a formalização de pleitos e demandas da categoria que estão sendo compilados pela CDL POA, Sindilojas e AGV, nas esferas federal, estadual e municipal, a serem entregues aos candidatos às próximas eleições no mês de outubro. Assuntos de legislação fiscal estão entre as principais demandas, que serão finalizadas no próximo encontro da diretoria.

Data

12 julho 2022

Compartilhe