Pesquisa revela que a maioria dos consumidores prefere comprar pelo Facebook
25
JANEIRO, 2018
Notícias
Pesquisa realizada pela Open Influence aponta que a maioria (47,7%) dos usuários de comércio social nos EUA prefere efetuar suas compras pelo Facebook. O Instagram ficou em segundo lugar (8,6%), seguido do YouTube (4,5%) e Pinterest (2,1%). No quesito produtos adquiridos, Moda e Vestuário apareceu como a categoria mais citada pelos entrevistados (32,4%), após Comida e Bebida (17,9%).
Apesar da supremacia do Facebook, outras plataformas de redes sociais também apresentam impactos na decisão da compra. Pinterest foi descrito por 16,4% como importante na hora da escolha e o Instagram ficou com 12,5%.
Além disso, algumas plataformas de redes sociais também estão ampliando a noção de comércio social por meio da criação de suas próprias plataformas de comércio eletrônico. O Facebook, por exemplo, lançou a Marketplace: ferramenta de oferta de consumidor- para-consumidor. A plataforma compara dados de localização com amigos e conexões familiares para disponibilizar itens com proximidade física para os compradores digitais, facilitando a potencial compra.