Perfil do consumidor brasileiro segundo o Google
01
MARÇO, 2017
Notícias
O site Think With Google divulgou pesquisa que ajuda os comerciantes a entenderem as mudanças de comportamento online do consumidor brasileiro. A partir destas informações, é possível ajustar as estratégias de marketing de acordo com as necessidades dos clientes.
Com o objetivo de mapear os horários em que as pessoas mais recorrem à internet em busca de serviços e produtos, o estudo envolveu 1,2 mil entrevistados. Entre os principais resultados, vale salientar que, no último ano, houve um crescimento de 112% nos acessos online via smartphones e que a taxa de conversão de compras via smartphones subiu 74% nos últimos três anos.
Apesar de ter caído em 9% o tempo gasto em cada site, 30% dos entrevistados afirmaram adquirir produtos durante o expediente de trabalho e 74% usam o dispositivo móvel para comparar preços.
Dos 30 milhões de usuários que acessam três tipos de tela (TV + PC + Smartphone), 27% compram on-line e mais de 30% utilizam mais de um dispositivo para concluir as compras. Ou seja: uma compra que inicia no trabalho via computador, por exemplo, pode terminar em casa através de um smartphone. Outro ponto a ser observado é que 52% das pessoas assistem televisão conectadas à internet; ponto bastante positivo para o e-commerce.
CDL POA
Rua Senhor dos Passos, 235 – 1º andar
Centro Histórico – Porto Alegre/RS
CEP 90020-903
(51) 3017 8000
Newsletter
facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube
Atendimento ao Consumidor
Centro Shopping: Rua Voluntários da Pátria, 294 – 2º andar – sala 259 – Centro – POA
Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h00