Pela 5ª vez: CDL Porto Alegre ocupa o Top 10 nacional de projeções econômicas que mais se aproximam da realidade - CDL POA

Pela 5ª vez: CDL Porto Alegre ocupa o Top 10 nacional de projeções econômicas que mais se aproximam da realidade

O ranking Projeções Broadcast da Agência Estado, para o terceiro trimestre de 2023, avaliou as análises de instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do País mais se aproximam da realidade. Ocupando a nona colocação no Top 10 Básico, que considera as variáveis IPCA, IGP-M, Taxa Selic e Taxa de câmbio, a CDL Porto Alegre se destaca pela 5ª vez, desde que começou a participar do ranking, em 2020.

Segundo a Agência Estado, as instituições são classificadas em duas categorias: Top 10 Geral e Top 10 Básico. A categoria Geral considera as projeções para sete indicadores: IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida/PIB e PIB. A categoria Top 10 Básico leva em conta apenas as projeções para juros, câmbio e inflação.

Ainda, a CDL POA, a partir do seu Núcleo Econômico, chefiado pelo economista Oscar Frank, envia previsões ao Banco Central desde meados de 2019, e por três vezes também se destacou dentro da lista mensal divulgada pelo Relatório Focus com previsões que mais se confirmaram, ao lado dos maiores bancos, consultorias econômicas e entidades mais relevantes de todo Brasil.

Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, “esta conquista mostra o quanto o trabalho do economista-chefe, Oscar Frank, e equipe é relevante e está cada vez mais apurado trazendo, não só para a CDL POA, mas a todas as entidades do varejo do Rio Grande do Sul, um protagonismo na economia de mercado do País”.

 

Assine a nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia,
projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!

    Você é associado à CDL POA?*



    Data

    20 outubro 2023

    Compartilhe

    Icone de telefone

    Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

    51 3017 8000

    Capitais e regiões metropolitanas
    De segunda a sexta , das 9h às 18h.