Na quinta-feira (22), o presidente da CDL Porto Alegre, Carlos Klein, apresentou estudos da entidade sobre a realidade econômica brasileira. O evento Papo Amigo, organizado pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – Porto Alegre, reuniu 50 pessoas na Paróquia São Manoel com lideranças gauchas de entidades e empresas de diferentes segmentos.
Em sua apresentação, Klein, abordou os estudos da CDL POA sobre o fim da escala 6×1, e do custo do trabalhador celetista no país. Para complementar, apresentou a campanha Impostômetro do Consumidor que defende a conscientização tributária e, através da calculadora de impostos, revela quanto de imposto está embutido no preço de mais de 500 produtos consumidos diariamente no varejo.
Ao fim do evento foram feitas perguntas que complementaram a apresentação levando a questionamentos sobre as melhorias a médio e longo prazo para o cenário brasileiro. O Papo Amigo é um evento mensal que ocorre na Paróquia São Manoel, Av. Lucas de Oliveira , 711.