CDL POA apresenta nova sede a autoridades e entidades da Capital

Na noite desta quinta-feira, 9 de setembro, a CDL POA apresentou a autoridades e entidades da Capital o seu novo espaço. Localizado na Avenida Júlio de Castilhos, 377, no Centro Histórico, a nova sede representa a realização de um sonho e de uma visão de futuro e desenvolvimento do setor, marcada pela inovação e pela revitalização dos recursos disponibilizados pela cidade. Em seu discurso inaugural, o presidente da entidade, Irio Piva, enfatizou os quatro pilares de atuação da CDL POA: defender, conscientizar, orientar e instrumentalizar seus parceiros. O prédio foi adquirido em 2019, na gestão do então presidente Alcides Debus, que foi homenageado pelos colaboradores, diretores e conselho deliberativo, este representado por seu presidente Phillippe Navaux.

A CDL POA, que acaba de completar 61 anos, lidera a Rede de Entidades Parceiras, constituída por 150 entidades no interior do Rio Grande do Sul e oferece serviços para mais de 30 mil empresas no Estado. A rede oferece, ainda, ao mercado empreendedor o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que utiliza a expertise da Boa Vista, empresa de inteligência de dados. Para Irio Piva, o novo endereço tem papel estratégico. “Ao viabilizarmos a nova sede, seguiremos atuando com excelência para contribuir com o desenvolvimento dos associados: na capacitação, na prestação de serviços e com representatividade”, destacou o presidente.

Em uma área de aproximadamente 4 mil m2, o novo espaço tem por objetivo valorizar os funcionários, as associadas e as entidades parceiras. Os cerca de 160 colaboradores receberam uma configuração contemporânea para seu local de trabalho, valorizando a segmentação por times em um espaço amplo e acolhedor. A sede possui, ainda, espaço para capacitações, eventos e um Centro de Atendimento ao Consumidor (CEACON) que foi totalmente renovado para receber a população. A escolha do Centro Histórico não foi por acaso, pois visa a valorização e restauração da área comercial mais tradicional de Porto Alegre.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum, representando o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, representando o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; os deputados estaduais Tiago Simon e Issur Koch; os secretários municipais Cesar Schirmer, Ana Pellini e Gunter Axt; os vereadores Mariana Pimentel, Monica Leal e Pablo Mello.

Representantes da Fecomércio, Sindilojas Porto Alegre, Associação Comercial de Porto Alegre, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Banrisul e Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) também prestigiaram a CDL POA na noite que Irio Piva qualificou de “memorável” por poder reunir as pessoas depois de um longo tempo de distanciamento.

Fotos: Dani Villar

10 setembro 2021