O coordenador do Liquida, Carlos Frederico Schmaedecke – também VP Relações Políticas e Institucionais –, comemorou os primeiros dias da campanha, que vai até 3 de março. “Estamos com velocidade e altura de cruzeiro em nível de adesão. E vamos continuar a pensar em novidades como a do robô super-herói, que está fazendo a diferença em movimentar as lojas e as ruas”, disse Carlos Frederico que, no sábado, acompanhou o novo mascote em seu périplo pela Capital. Para engajar ainda mais os lojistas, a CDL POA preparou orientações a fim de que possam aproveitar o evento da forma mais eficiente possível. “A equipe inteira da CDL POA está de parabéns porque o Liquida é coletivo, não se faz sozinho”, afirmou Carlos Frederico.
A segunda parte do encontro teve uma apresentação sobre inteligência artificial generativa. Provocado pela primeira vice-presidente Nilva Bellenzier há alguns dias, o consultor estratégico Rafael Wainberg preparou um conjunto de informações a fim de que os participantes identifiquem caminhos para usá-la a fim, principalmente, de otimizar processos já existentes em suas empresas. “Vivemos uma época de quase alfabetização diante da IA. Eu mesmo tenho umas 15 para testar, conhecer, explorar”, contou Rafael, reiterando que o crucial é as pessoas se manterem curiosas. Ele agradeceu o apoio para elaborar o conteúdo aos integrantes da CDL Jovem Diego Cobalchini Silveira, Filipe Takeda e Alan Velasques dos Santos, que também participou e contribuiu durante a apresentação.