A NRF é a Fórmula 1 do varejo. Em sua 114ª edição, encerrada há poucos dias, a feira mundial acelerou em Nova York na mesma intensidade e importância que a F1 serve de laboratório de inovação e testes para o que a indústria automobilística vai introduzir nos carros de rua. Freios a disco, aerodinâmica, transmissão semiautomática, motores hídricos (motor de combustão interna combinado ao elétrico) foram gestados nas pistas da categoria mais avançada do automobilismo para depois chegar às ruas das nossas cidades. Assim, é com a NRF, palco em que primeiro se falou de tendências como omnicanalidade no varejo, digitalização e e-commerce.
Neste ano, como já era de se esperar, a Inteligência Artificial foi um tema transversal em quase todas as abordagens e muito se refletiu em como usá-la para humanizar ainda mais as relações dentro do varejo, potencializando a excelência na entrega e no atendimento principalmente.
Sustentabilidade e liderança também foram assuntos debatidos, inclusive por personalidades que construíram suas carreiras em outros segmentos. A atriz, apresentadora, produtora e empresária Drew Barrymore cofundou, juntamente com Shae Hong, a Beautiful, empresa que combina design elegante, cores contemporâneas e silhuetas modernas para eletrodomésticos e utensílios de cozinha de alto desempenho.
Já Earvin “Magic” Johnson mostrou que, não importa o campo, vai integrar qualquer “Dream Team” de atividades as quais se dedicar. Vigoroso, com seus 64 anos e 2m06cm, o mítico armador da camiseta 32 do Los Angeles Lakers na NBA, a Liga Norte-Americana de Basquete, contou como a vida de atleta o ensinou sobre a importância da união e da coletividade, atributos essenciais para o sucesso nos seus negócios de esporte e entretenimento.
Para compartilhar as novidades que mobilizaram 40 mil participantes de cerca de 100 países e mil expositores, a CDL POA, presente em NY na comitiva do Sebrae-RS, organiza o “Pós NRF 2024”, em primeira mão no Estado, no dia 24. Tudo com objetivo de, por meio de tecnologias e atitudes criativas e inovadoras, trazer mais eficiência e alta performance ao varejo local, exatamente o propósito que move as evoluções na concorrida F1.