Conduzida pelo presidente da CDL Porto Alegre, Carlos Klein, a primeira reunião de diretoria de gestão 2026/2027 ocorreu nesta segunda-feira (19/01). “A cada dia, eu me sinto mais honrado e orgulhoso da CDL POA, de seu conselho que atua com zelo e do trabalho fenomenalmente liderado pelo Maico (superintendente Maico Renner) e demais gestores. Todos são profissionais dedicados”, elogiou Klein, que convidou integrantes da CDL Jovem para compor a diretoria. “Eles têm muita ambição e vontade de fazer acontecer. Por isso, é tão importante abrir espaço para que possamos aumentar a sinergia e compartilhar nossos conhecimentos e aprendizados”, justificou o presidente.
Entre os novos diretores, figuram o ex-presidente da CDL POA Jovem Diego Cobalchini; Filipe Takeda, Pedro Henrique Sasso, Fabian Diaz e Leandro Sieburger. Vinicius Zampieron assumiu a vice-presidência de Marketing, enquanto o ex-presidente da CDL POA Irio Piva é o VP da recém-criada área de negócios. O novo presidente da CDL POA Jovem, Saulo Ribas, também é convidado para os encontros da diretoria.
Com a mais recente edição da centenária NRF encerrada na semana passada, a análise das percepções e cenários apontados pela maior feira mundial de varejo – realizada anualmente em Nova York – dominou as conversas. Carlos Klein, Maico Renner, o vice-presidente Carlos Frederico Schmaedecke e o coordenador de marketing da CDL POA, Leonardo Nakatani, compartilharam insights sobre o evento, considerado por eles como uma das melhores edições dos últimos tempos.
“Nas palestras, falou-se bastante em inteligência artificial, claro, mas também em relacionamento, experiência, tolerância e comprometimento. Inclusive, a palavra mais recorrente foi confiança”, resumiu Klein. Maico Renner destacou que a IA passa a ser vista como uma ferramenta para impulsionar, que não pode falhar ou frustrar, precisa entregar o que promete dentro do varejo conversacional. Como tendência apresentada na NRF, Leonardo Nakatani trouxe o “reset sensorial”, a necessidade de as pessoas voltarem a tocar nos produtos, valorizando o espaço físico das lojas e gerando conexão. Em outra dimensão, a conexão é pilar para as comunidades, que valorizam identidades múltiplas e fragmentadas, complementa o coordenador de marketing. Confira aqui a cobertura da NRF realizada pela CDL POA.
No final, Carlos Klein reforçou o convite para dois futuros encontros significativos: o Pós-NRF organizado pela CDL POA, em 05/02, e a cerimônia de posse desta nova diretoria, em 03/03. “Agradeço muito o convite para assumir a presidência e a confiança do Conselho. É um enorme desafio na minha vida, talvez o maior que irei enfrentar. Aceitei porque sei que eu posso contar com a inteligência e a competência de vocês para que possamos fazer o trabalho juntos”, reiterou Carlos Klein.