A reunião de diretoria da CDL Porto Alegre de 22 de setembro contou com a participação de representantes do Cais Embarcadero que apresentaram projeto para desenvolvimento do Natal de Porto Alegre. A comitiva foi composta pelo sócio do Cais Embarcadero, Eugênio Correa; a superintendente do espaço, Fabiana Marcos; e a gerente de marketing, Sabrina Silveira.
Ao abrir a reunião, o presidente da CDL POA, Irio Piva, apresentou os resultados da participação da entidade na audiência pública sobre o Simples Nacional, acontecida no dia 16 de setembro, em Brasília. Ele exemplificou os impactos da falta de uma atualização do imposto para o futuro dos negócios e no desenvolvimento econômico do país e defendeu a importância do posicionamento a favor do tema.
Eugênio Correa e Fabiana Marcon apresentaram o projeto para o novo Natal de Porto Alegre, relacionando-o às campanhas realizadas em Curitiba, Gramado e outras grandes cidades pelo mundo. A ideia é criar um ambiente que conecte a cidade ao Cais Embarcadero de novembro a janeiro. Além de ações pelas ruas, foram pensadas ativações que conectem o Guaíba à experiência lúdica da data.
Durante a reunião foram sugeridas atividades que poderiam fazer parte das comemorações que unissem ainda mais setores da cidade, além das práticas de continuidade e sustentabilidade da ação.