Lojistas da CDL POA se reúnem para debater soluções para o varejo
27
JANEIRO, 2021
Notícias
No início da tarde da terça-feira (26), a diretoria da CDL Porto Alegre reuniu-se em plataforma online. O encontro, sempre quinzenal, é rico na troca de ideias e busca maneiras para apoiar varejista porto-alegrense. O presidente da entidade, Irio Piva, começou sua manifestação destacando a qualidade de live, organizada pelo Sebrae, na qual foram repassadas impressões da primeira etapa do Retail’s Big Show, promovido anualmente pela ‘National Retail Federation’ (NRF).
Os lojistas presentes discutiram as perspectivas do setor, e a constatação de muitos é a de que 2021 ainda não obteve um ponto de virada, permanecendo na mesma situação do ano anterior. Em alguns casos, até pior devido à extinção dos auxílios emergenciais e trabalhistas. Especialmente os empresários ligados a shoppings centers queixaram-se dos aluguéis e, no segmento da alimentação, da diminuição no número de mesas – um problema que tem causado frustração. O setor de moda continua cerca de 50% a 60% abaixo nas vendas em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com os lojistas do segmento presentes.
Sobre os preparativos para o Liquida Porto Alegre, as lojas estão sendo contatadas para adesão à campanha, que acontecerá em fevereiro. Um movimento interessante observado pelos organizadores são as lojas que migraram totalmente para o digital. A mudança tem exigido criatividade em empenho da CDL POA para encontrá-las e oferecer-lhes meios interessantes de adesão das peças promocionais.
Ao final do encontro, foi apresentada a estratégia da nova campanha de marketing capitaneada pela CDL POA, pelo Sindilojas POA e pelo Sindha, com apoio da prefeitura de Porto Alegre. As ações visam uma transmitir uma mensagem otimista a fim de mostrar um comércio aberto e seguro para a população.
___________________________________________________
A CDL Porto Alegre reafirma seu compromisso em acolher as necessidades dos varejistas, auxiliando-os a transpor os entraves da disseminação do coronavírus. A Entidade tem a convicção de que a unidade do setor fará grande diferença neste momento tão delicado e de apreensão para todos. Com a atenção e a disponibilidade de cada empresário, para fazer a sua parte, o setor sairá ainda mais forte desta crise.