Lojistas da Capital estão otimistas com abertura do comércio aos sábados
12
ABRIL, 2021
Notícias
O movimento do comércio de rua de Porto Alegre ainda estava tímido na manhã de sábado, primeiro dia em que as novas flexibilizações autorizadas pelo governo do Estado entraram em vigor. No entanto, a permissão para abertura das lojas nos finais de semana, das 5h às 20h foi bem recebida pelos lojistas, os quais esperam que a medida ajude as empresas a recuperar seus caixas.
“O sábado é o dia mais importante para o varejo, pois os clientes que não conseguem fazer suas compras durante a semana vão para as lojas neste dia”, destaca Irio Piva, presidente da CDL-POA. Segundo o dirigente, dependendo do segmento em que a empresa atua, o movimento das lojas no sábado pode ser de duas a três vezes o observado durante um dia da semana. “Além disso, é um dia mais seguro para os clientes saírem para as ruas, pois a circulação de pessoas é menor”, destaca.
Para Luana Garroni Soares, gerente da loja de roupas Daiane Store da avenida da Azenha, a possibilidade de vender no final de semana é de grande importância. “Um dia a mais funcionando faz diferença no desempenho das contas”, afirma.
A reabertura aos finais de semana também foi comemorada por Janice Costa, chefe de loja da papelaria Brasil, na avenida Borges de Medeiros. “Esperamos que o funcionamento se mantenha, porque a situação está muito difícil para as empresas”, afirmou. Janice lembrou que, devido à crise gerada pela pandemia, a papelaria Brasil teve que fechar 70% de suas unidades.
Fonte: Jornal do Comércio