Liquida Porto Alegre 2024: Descontos invadem 93 bairros da Capital - CDL POA

Liquida Porto Alegre 2024: Descontos invadem 93 bairros da Capital

Pesquisa mostra que 74% dos porto-alegrenses pretendem comparar durante a Campanha e gastar cerca de R$ 1 mil no período.  

A 27ª edição do Liquida Porto Alegre tem início nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, e se estende até 3 de março, com a adesão de aproximadamente cinco mil empresas, de 36 segmentos (desde o comércio tradicional até serviços de hotelaria e coworking), distribuídos em todas as regiões da Capital, com abrangência de 93 bairros e cobertura de 99% da cidade. Realizada pela CDL Porto Alegre desde 1996, a mais longeva liquidação do País, encerra o ciclo das promoções de verão e prepara comerciantes e consumidores para os próximos meses, com melhores preços e condições de compra.   

Neste ano, a CDL POA buscou entender ainda mais a percepção dos consumidores sobre o Liquida Porto Alegre e realizou uma pesquisa, em parceria com a Vitamina, para identificar a relevância desse evento para o porto-alegrense, conhecer os públicos que possuem maior aderência à promoção e mapear a intenção de compra para a data em relação a ticket e categorias de consumo. A Campanha também foi totalmente renovada e promete tomar a cidade com preços imbatíveis.  

Segundo o presidente da CDL POA, Irio Piva, os dados pela Entidade apontam a credibilidade do Liquida Porto Alegre pautada por uma tradição no calendário do comércio varejista: “O estudo mostra a tradição como um ativo do Liquida Porto Alegre que deve ser cultivada e revitalizada para que permaneça pertinente junto ao público. O Liquida tem promoções que valem a pena e está presente nas lojas mais queridas pela população”.  

A campanha, renovada a cada edição, recebe novo mascote neste ano: um robô em tamanho real que atua como super-herói e sinaliza a invasão de promoções em 93 bairros de Porto Alegre. O mascote fará um circuito de visitas a lojistas das principais regiões comerciais da cidade, apoiando as ações promocionais nos estabelecimentos. 

A Pesquisa  

A relevância do Liquida para o consumidor porto-alegrense é inquestionável: 43,3% dos participantes da amostra consideram a campanha promocional que mais vale a pena, encontrando-se apenas 11 p.p abaixo da Black Friday, que é uma data de repercussão nacional. Sobre a pretensão de compra, 74% estão sensíveis a adquirir novos produtos e 26% afirmam que não pretendem comprar nada durante o período de promoções. 

Eletrodomésticos (53,2%), roupas (37,8%) e eletrônicos (31,5%) foram os produtos citados com maior frequência entre os clientes do Liquida Porto Alegre. Os móveis também são muito significativos para 13,5% dos entrevistados.  

O estudo mostra, ainda, que 40,5% dos respondentes declaram que pretendem gastar mais de R$ 1 mil em compras. Destes, 44,8% são homens e pessoas com idades entre 35 e 49 anos (48,1%) e 50 e 59 anos (36,4%). Quem considera o Liquida a promoção que mais vale a pena são pessoas entre 35 e 49 anos com renda acima de R$ 4.236,00. As faixas etárias dos mais jovens e mais velhos consideram a Black Friday a promoção com maior benefício. A pesquisa ouviu 150 pessoas com mais de 18 anos. 

Números da 27ª Edição 

– Presente em todas as regiões de Porto Alegre – 93 bairros – cobertura de 99% da cidade; 

– Participantes: 5 mil estabelecimentos comerciais e de serviços | 36 segmentos; 

– 36% Estabelecimentos em Shoppings – 1,8 mil | 64% Estabelecimentos de Rua – 3,2 mil; 

– Presença Digital de 26% – 1,3 mil estabelecimentos nas plataformas: Facebook, Instagram e Site. 

 
 

Data

22 fevereiro 2024

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