Dirigentes das principais entidades do comércio nacional e estadual – presentes em Curitiba para prestigiar a entrega da Comenda Barão do Serro Azul promovida pela Associação Comercial do Paraná (ACP) na última quinta-feira – participaram na manhã desta sexta-feira do Fórum de Presidentes Parceiros, realizado na sede da entidade.
Segundo o presidente da ACP, Antônio Gilberto Deggerone, o objetivo é fortalecer o Paraná como referência em organização empresarial e integração institucional. “Queremos ampliar o acesso das empresas paranaenses a soluções modernas, seguras e sustentáveis, reforçando o papel estratégico do setor no desenvolvimento econômico e social do Estado. Este fórum é uma oportunidade para estreitar laços com as entidades parceiras, criando padrões de atuação e novas formas de geração de receita”, destacou.
O encontro buscou alinhar iniciativas em prol do crescimento das entidades empresariais, com reflexos diretos no fortalecimento da economia e da sociedade.
De acordo com o superintendente da ACP, Olívio Zotti, o fórum atua como espaço de análise, estudo e debate sobre questões de interesse coletivo. “Nosso propósito é aprimorar a atuação das organizações empresariais e fomentar soluções inovadoras para o setor produtivo. Esse ambiente de diálogo amplia a representatividade e garante que as demandas do empresariado sejam efetivamente atendidas”, explicou. Zotti ressaltou ainda que a pauta vai além da análise de crédito, tradicionalmente associada às atividades da ACP. “Estamos constantemente atentos a novas oportunidades de negócios e serviços que apoiem o crescimento sustentável das empresas. Nosso compromisso é consolidar a qualidade dos serviços empresariais e contribuir para a evolução do ambiente econômico no Paraná”, completou.
“Foi uma grata surpresa encontrar tantas associações reunidas. Acredito que a Equifax tem muito a agregar nessa jornada. A parceria é vital e pode ajudar as entidades a crescer e a performar cada vez melhor”, avaliou Cristiane Fialho, superintendente de Canal Sócios da Equifax.
“Mostramos um portfólio completo de benefícios que as associações podem utilizar para atrair e reter novos associados. É um leque de vantagens que fortalece diretamente a atuação de cada entidade”, destacou Vinicius Corsini, gerente de Novos Negócios da ACP.
O encontro contou com representantes da Equifax, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Rio de Janeiro e da CDL Porto Alegre, além de diversas organizações do Paraná, como as Associações Comerciais de Quatro Barras e Campina Grande do Sul, Ivaiporã, Paraíso do Norte, Jaguariaíva, Querência do Norte, Loanda, Paranavaí, Piraquara, Nova Londrina, Rio Branco do Sul e Itaperuçu, Cidade Gaúcha, Luiziana e Campo Largo, além do CDL Campo Mourão e do Sindilojas Castro.