Eventos políticos, sociais e econômicos causam impacto na maneira como a sociedade vive e consome. Acontecimentos como pandemia, enchentes e a ascensão da inteligência artificial estão alterando os valores das pessoas e como elas se relacionam com as marcas. Pensando nisso, o especialista em pesquisa de tendências, Jorge Grimberg, traz à 2ª edição do Moda Pelo Rio Grande do Sul, uma análise sobre as ‘Macrotendências de consumo’.
“ Em um momento como esse que estamos vivendo, que alguns especialistas chamam de policrise, estamos nos adaptando constantemente a mudanças aceleradas em diferentes áreas. Para a indústria criativa é momento de conexão, de focar no lado humano que nos une perante eventos maiores, como desastres climáticos, que não temos controles.”, explica.
Para o especialista, o mercado está sendo impactado por três vertentes:
- Importância das Relações Humanas;
- Relação de valor entre marcas e pessoas;
- Aceitação e celebração da vida não linear;
Marcas que estabelecerem um vínculo real com o seu consumidor tem mais probabilidade de terem sucesso no futuro. Assim, é preciso “se voltar para seu consumidor e entender o que eles querem sem se sentirem reféns das tendências e do ritmo acelerado do mercado.”
Para entender a nova dinâmica de consumo e relação entre marcas e consumidores, Jorge Grimberg fará palestra sobre ‘Macrotendências de Consumo’ durante a 2ª edição do Moda Pelo Rio Grande do Sul, no dia 04 de junho, no Teatro do Bourbon Country, em Porto Alegre.
Além de Grimberg, o evento contará com palestras sobre carreira, comunicação, tecnologia e moda. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Uhuu.