Intenção de Consumo das Famílias dá sinais de melhora

Intenção de Consumo das Famílias dá sinais de melhora

21

JULHO, 2017

Notícias

Os comerciantes gaúchos podem prever dias melhores para as vendas. Ao que tudo indica, além do frio, que sempre aquece o comércio e voltou a se instalar no RS, alguns indicadores já demonstram que os consumidores estão se mostrando mais favoráveis para as compras. A Intenção de Consumo das Famílias, medida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), já apresenta um leve crescimento de 0,2% em todo o país, entre junho e julho. Na comparação com julho de 2016, o crescimento foi ainda maior e mais otimista, alcançando dois dígitos: 12,5%.

De acordo com a CNC, a alta de 0,2% entre junho e julho foi alavancada por quatro dos sete componentes do indicador: nível de consumo atual (1,8%), intenção de compra a prazo (1,5%), avaliação sobre o emprego atual (0,3%) e renda atual (0,1%). E outros três itens tiveram queda: perspectiva profissional (-1,1%), perspectiva de consumo (-0,2%) e momento para a compra de bens duráveis (-0,1%).

Já na comparação com julho do ano passado, sete componentes tiveram alta:

Perspectiva de consumo Momento para duráveis Nível de consumo atual Compra a prazo Emprego atual Renda atual Perspectiva profissional

As informações são da Agência Brasil.

Data

21 julho 2017

Compartilhe