Governo federal anuncia ajuda a empresários atingidos pela enchente com pagamento de parte dos salários de trabalhadores - CDL POA

Governo federal anuncia ajuda a empresários atingidos pela enchente com pagamento de parte dos salários de trabalhadores

A medida provisória, anunciada nesta quinta-feira (06), prevê o pagamento de duas parcelas do salário mínimo aos trabalhadores regulares. Ao todo, 434 mil trabalhadores podem ser beneficiados. A iniciativa engloba trabalhadores em regime CLT, trabalhadores domésticos, estagiários registrados e pescadores artesanais,  não somente nos municípios em calamidade e emergência, mas desde que estes municípios estejam atingidos pela mancha de inundação, segundo o Governo. 

Em contrapartida ao pagamento dos salários, o governo federal solicita que as empresas se comprometam a não demitir seus funcionários por quatro meses. O pagamento será feito diretamente ao trabalhador, sem intermédio das empresas, desde que as empresas tenham aderido ao programa. 

A demanda atende um dos principais pleitos dos empresários gaúchos, que já vinha sendo articulado pela CDL POA e demais entidades setoriais, junto aos governos estadual e federal.

Fonte: Governo Federal 

 

Data

06 junho 2024

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

51 3017 8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.