1ª edição da Campanha Ganha-Ganha Farroupilha foi positiva

Governo e entidades avaliam de forma positiva a Campanha Ganha-Ganha Farroupilha

Na manhã da terça-feira (07), a CDL Porto Alegre participou de reunião para analisar a performance da campanha Ganha-Ganha Farroupilha 2025, detectar aspectos que podem melhorar e identificar possibilidades de ampliar a atuação nas próximas edições. Entre as deliberações do encontro, está a formação de uma comissão gestora para organizar de forma integrada a edição de 2026, que foi confirmada pelo grupo.

A Ganha-Ganha Farroupilha foi uma campanha inédita criada pelo governo do RS em correalização da CDL POA – coordenada pela Sedec e com o apoio da Setur, Sedac e Secom -, que uniu a promoção dos festejos farroupilhas para alavancar o comércio em setembro, mês considerado negativo pelo setor devido à queda do volume de vendas. Entre os dias 6 e 21 de setembro, foram realizadas diversas ações para divulgar a iniciativa, além de promoções no comércio e sorteios e premiações por meio do programa Nota Fiscal Gaúcha.

Conforme o presidente da CDL POA, Irio Piva, foi importante ver a mobilização de diversos órgãos do governo e entidades em conjunto. “É difícil ver várias secretarias unidas de maneira tão harmônica. Isso já é uma demonstração de que o projeto está maduro. No aspecto emocional, unir cultura através do Movimento Tradicionalista Gaúcho foi a cereja do bolo, pois trouxe emoção ao projeto.” Ele ressalta que o desafio para as entidades participantes é mobilizar não só a capital, mas o interior do estado, em busca de um desenvolvimento constante desta ação promocional que envolve negócios, tradição e cultura e já foi um sucesso na primeira edição e tende a se consolidar.

O secretário Ernani Polo ressaltou que tem grandes expectativas para as próximas edições. “O Estado nunca tinha feito um movimento unindo incentivo ao comércio e fortalecimento do tradicionalismo e já nesta primeira edição tivemos números positivos, o que demonstra que a cultura gaúcha é um grande ativo econômico. Temos ajustes a fazer, mas estamos nos preparando para que a Ganha-Ganha Farroupilha cresça cada vez mais”, disse.

O papel do tradicionalismo na Ganha-Ganha Farroupilha foi destacado pelo vice-presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Luiz Henrique Lamaison, que também explicou que a entidade nunca esteve tão presente em uma campanha e nem tão próxima com o governo do RS como agora. “A Ganha-Ganha Farroupilha nos deu a oportunidade de mostrar o MTG para pessoas de fora do movimento. O envolvimento em ações em locais como o aeroporto e centros de comércio foi muito especial por conta deste contato com as pessoas”, disse.

” A partir dessa primeira experiência, dos relatos dos envolvidos e dos dados coletados, vamos começar o trabalho com um ano de antecedência conduzido por esse comitê gestor para estruturar de forma mais estruturada a Ganha-Ganha Farroupilha 2026″, resumiu Polo.

Além da CDL POA e secretarias do governo, participaram do encontro representantes do Sindilojas Porto Alegre, da Abrasel RS, da Federação AGV, da Fecomércio RS, da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, da Receita Estadual, da Procergs e da Agência HOC.

Data

07 outubro 2025

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.