Gestão de crédito: consultas e scores aumentam assertividade na concessão - CDL POA

Gestão de crédito: consultas e scores aumentam assertividade na concessão

A importância da implementação de uma gestão de crédito adequada foi tema do segundo episódio do Podcast C(on)versão, da CDL POA

O uso de tecnologias potencializa os resultados de uma gestão de crédito eficiente nas empresas. No segundo episódio do Podcast C(on)versão, promovido pela CDL POA, a coordenadora comercial da CDL, Daiana Guimarães, e o gerente de crédito da Viacerta, Jean Conrad, debatem sobre a importância da gestão de crédito dentro dos negócios. Conforme Daiana, quanto mais tecnologia, mais informações para a análise de crédito, melhor será o ciclo de crédito dentro das empresas. 

“Quando o empresário coloca tecnologia, scores e informações mais detalhadas para otimizar a liberação do crédito, ele terá muito mais segurança no momento da concessão”, afirma. Segundo ela, utilizando as ferramentas da CDL POA como consultas e scores, as empresas chegam a uma gestão mais adequada.

De acordo com Conrad, a gestão de crédito é abrangente e complexa. Além dos fatores internos de cada empresa, ele indica que também sejam analisados itens como: normas, leis e regulamentações acerca do mercado de crédito, bem como as movimentações da economia como um todo. “É preciso analisar de que forma os fatos que acontecem no mundo impactam os indicadores e o nosso cliente final, seja em termos de renda ou comportamento”, declara.

Gestão de crédito eficiente: da concessão à recuperação

Conforme a coordenadora comercial da CDL, Daiana Guimarães, todo ciclo do negócio precisa estar conectado. “No momento que a empresa faz a liberação do crédito com score positivo, com mais subsídios e maior assertividade nessa concessão, depois o restante do ciclo será mais tranquilo”, destaca. Além disso, Daiana enfatiza que a modernização da gestão de crédito permite que as empresas realizem concessões mais adequadas para os diferentes perfis de clientes e, dessa forma, tenham maior lucratividade e menor risco de inadimplência. 

“Quando olhamos somente para as informações negativas do consumidor, estou tendo a foto atual e quando olho para as informações positivas eu vejo a vida creditícia do cliente, tudo o que ele está pagando atualmente e sei o quanto ele é um bom pagador ou não e, portanto, terei mais segurança através das consultas e do score positivo”, declara. Conforme Conrad, com o aumento do acesso à tecnologia pelas empresas, é preciso identificar todos os caminhos que possam beneficiar os negócios.

O Podcast C(on)versão tem o objetivo de compartilhar conhecimento para fortalecer o ambiente de negócio. Na primeira temporada, o tema é crédito e terá a participação de especialistas para apresentar e debater sobre as principais tendências desse cenário.

Gestão de carteira, inadimplência e inteligência no uso de dados são alguns dos assuntos a serem abordados. O segundo episódio sobre gestão de crédito está disponível aqui.

Data

24 maio 2022

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.