O presidente da CDL POA, Irio Piva, aproveitou a reunião de diretoria de 25 de agosto para convocar os demais colegas a participarem do Ganha-Ganha Farroupilha. O lançamento da campanha do Governo do Rio Grande do Sul com correalização da CDL Porto Alegre e Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e em parceria com outras entidades, ocorreu na noite da segunda-feira (25/08) no CTG Estância da Azenha. O objetivo da ação é estimular o comércio durante o mês de setembro, junto dos Festejos Farroupilhas. A promoção busca unir a cultura gaúcha com o aquecimento do setor varejista, oferecendo descontos, sorteios e promoções especiais nas lojas participantes.
Pelo fato de organizar o Liquida Porto Alegre, a mais longeva campanha promocional do Brasil, a Entidade compartilha a expertise nessa outra iniciativa direcionada a um mês marcante na história do RS. “É um evento que pode entrar, inclusive, para o calendário em nível estadual”, afirma o VP Relações Políticas e Institucionais, Carlos Frederico Schmaedecke, que também é coordenador do Liquida.
Uma das convidadas da reunião foi Cláudia Lacerda, coordenadora do Microcrédito e Qualificação Empreendedora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, que apresentou o “Mais Crédito Juro Zero”. Trata-se do programa que subsidia os juros de contrato de empréstimo a microempreendedores informais e microempreendedores individuais (MEI) e, agora, também pode ser solicitado por microempresas com faturamento de até R$ 560 mil/ano e agroindústrias familiares. “O valor máximo do empréstimo é de R$ 20 mil, e só se paga o valor contratado, sem juros”, explica Cláudia.
Os outros convidados foram os fundadores da Sul Defense, consultoria, assessoria e gestão de segurança, os coronéis da reserva da Brigada Militar Luciano Moritz Bueno, Jorge Alberto Alvorcem Pinto e Mario Augusto Jardim Maciel. “Desenvolvemos soluções personalizadas e customizadas para cada cliente, visando aumentar a proteção e o nível de segurança de forma eficaz”, detalhou Moritz, que chegou a ser comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), período no qual consolidou a relação de parceria com a CDL POA e atuação conjunta visando à segurança no varejo.