Em meio a alta na inadimplência, as empresas precisam estar estruturadas para recuperar crédito e manter a saúde financeira em dia. Além de eficiente e estruturado, o ato de cobrar precisa também ser empático e compreender as necessidades dos consumidores. Dois fatores que podem auxiliar no momento da cobrança são a qualidade do atendimento e a atenção direcionada às possibilidades do cliente naquele momento.
A recuperação é a etapa em que a empresa busca pelo consumidor para garantir que o pagamento dos débitos em aberto seja realizado. Nesse sentido, é importante que os envolvidos nesta etapa do relacionamento com o cliente estejam atentos para a experiência proporcionada durante o atendimento, tendo em vista que o objetivo é garantir que os valores que ainda não foram pagos sejam regularizados.
Um passo importante para que as empresas consigam profissionalizar a realização de cobranças mais humanizadas é a estruturação de uma equipe específica voltada para este tipo de interação com os devedores. Assim, com planejamento e técnicas para fortalecer o atendimento, as empresas conseguem reduzir a inadimplência e, ainda, atuar no sentido de fortalecer a relação com o consumidor.
Recuperação de crédito: solução especializada auxilia as empresas
A recuperação de crédito da CDL POA é especializada em atendimento e auxilia as empresas nesse momento delicado para manter um bom relacionamento com seu cliente. Na solução, as empresas encontram três pilares importantes para garantir o recebimento dos débitos em aberto. São eles:
Assessoria de cobrança – Para obter os melhores resultados em seu negócio, conte com uma equipe que oferece soluções e estratégias para a recuperação de débitos com as melhores práticas.
Consultoria de cobrança – Serviço desenvolvido sob medida para a definição de estratégias e boas práticas de recuperação de ativos através da análise completa da carteira de inadimplentes da associada, utilizando toda a inteligência analítica da CDL POA.