Federações empresariais entregam ao governador proposta sobre o Imposto de Fronteira. Será em almoço com José Ivo Sartori, no Palácio Piratini.
O documento foi elaborado por Federasul, FCDL-RS, Fiergs, Farsul e Fecomércio. Na semana passada, Rádio Gaúcha e blog Acerto de Conta$ divulgaram que a principal proposta é reduzir gradativamente a alíquota do ICMS cobrado de mercadorias compradas de fora do Estado.
Leia mais: Empresários propõem redução gradativa do Imposto de Fronteira
É chamado de Diferencial de Alíquota ou de Imposto de Fronteira. Veja trecho do documento:
À tarde passada, o deputado Frederico Antunes, autor da lei que determina o fim da cobrança, reuniu-se com o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes. A tendência é que o governo não aceite a proposta.
Entidades do Movimento Chega de Mordida, CDL Porto Alegre, Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo e Sindilojas não participaram da elaboração do documento com a proposta a Sartori. Mas apoiam a ideia e têm reunião na quarta-feira com o deputado Frederico Antunes. Querem também a possibilidade de quitação das dívidas acumuladas no último ano, sem cobrança de juros e multa.