Economista-chefe da CDL POA fala sobre os impactos do aumento do dos combustíveis no poder de compra das famílias - CDL POA

Economista-chefe da CDL POA fala sobre os impactos do aumento do dos combustíveis no poder de compra das famílias

O economista-chefe da CDL Porto Alegre, Oscar Frank, falou na última terça-feira (06), ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, sobre como o aumento dos combustíveis e da inflação impactam o nível de consumo das pessoas neste momento.

Em conversa com o jornalista Cid Martins e o apresentador Daniel Scola, Frank traçou um panorama a situação. “É difícil ter uma estimativa precisa, pelo motivo que os orçamentos familiares variam muito, mas a gente sabe que isso sim tem um impacto negativo, porque, realmente, o aumento dos combustíveis e da tarifa elétrica, sem sombra de dúvidas, faz com que essa capacidade de exposição dos consumidores, de adquirir bens e serviços, fique naturalmente menor”, destacou.

 

Data

07 julho 2021

Compartilhe

Icone de telefone

Ligue e descubra a solução ideal para a sua empresa

(51) 3017-8000

Capitais e regiões metropolitanas
De segunda a sexta , das 9h às 18h.

CDL POA
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.