Nos dias 28 de fevereiro e 6 de março, os membros da Diretoria da CDL POA estiveram reunidos na sede da Entidade, sob a condução do presidente Irio Piva, para analisar os resultados da 26ª edição do Liquida Porto Alegre e debater o futuro da Campanha. Ainda, os dirigentes fizeram um balanço dos negócios no mês de fevereiro.
O Liquida Porto Alegre marcou o fim da primeira grande temporada de liquidações na Capital com o propósito de movimentar o comércio, gerar arrecadação e empregos. “Promoveremos o ambiente de negócios estimulando os pequenos varejos a fazerem caixa e poderem, ao longo do ano, apresentar ainda mais opções de consumo. Nesta edição, o número de lojas participantes superou o total de adesões de 2022 em 7%, chegando a quase 5 mil lojistas”, detalhou o presidente Irio Piva.
A 26ª edição do Liquida Porto Alegre, que ocorreu de 24 de fevereiro a 5 de março, superou as expectativas de lojistas e teve adesão de 4.932 estabelecimentos, em 95 bairros da cidade. O mote da campanha foi “Liquida Forno Alegre”, uma referência ao calor da cidade que derreteu os preços. Além disso, o personagem “Super Liquida” visitou mais de 150 estabelecimentos, nas principais zonas do comércio. Em âmbito geral, o presidente da CDL POA acredita que o resultado foi muito positivo, porque aproximou as marcas das vizinhanças. “É uma oportunidade de o lojista conhecer melhor seu público e o consumidor que costuma comprar na internet também dá uma chance para o negócio local”, refletiu Piva.