Com ponto de venda mais eficaz empresa pode obter um incremento nas vendas de até 40%, em seis meses - CDL POA

Com ponto de venda mais eficaz empresa pode obter um incremento nas vendas de até 40%, em seis meses

A reunião-almoço da CDL Jovem da última quarta-feira, dia 19, presidida por Marcelo Schmidt Machado, foi excepcionalmente conduzida pela diretora de Recursos Humanos da Ferragem Thony, Juliane Oliveira. Isso porque, Juliane foi responsável por sugerir e trazer o palestrante do dia: João Stringhini Neto, da Stringhini Marketing. E o tema abordado não poderia ser mais interessante: como tornar o ponto de venda mais eficaz e rentável? E a justificativa sábia: novos produtos são lançados todos os dias. Por isso, é preciso investir na inteligência da operação e otimizar o espaço útil de vendas.

 

De acordo com o Stringhini, que tem na carteira clientes como a Ferragem Thony, as Lojas de Conveniência AM/PM dos Postos de Combustíveis Ipiranga e o Sistema Coca-Cola, o foco é determinar o sortimento de produtos, mínimo e máximo, das lojas de uma rede ou de um departamento. “O objetivo é atuar sobre a escolha do consumidor, tornando a compra mais fácil, rápida e prazerosa”, esclareceu ele.

 

Entre as ações que são sugeridas, Stringhini disse que está a “planogramação”, que determina a posição de cada produto em cada prateleira e móvel da loja. Entre os resultados, observou que tornando o ponto de venda mais interessante a empresa pode obter um incremento nas vendas entre 30% e 40%, em seis meses. Além disso, o número de produtos nas lojas pode ser reduzido em até 40%, sem prejudicar o consumo.

 

Sócio-diretor da Stringhini Marketing, especializada em monitoramento do mercado e trade marketing, o palestrante é especialista em Comportamento do Consumidor e Posicionamento Estratégico. Entre seus cases, Stringhini é responsável por encontrar uma solução para tornar 37 Lojas de Conveniência AM/PM da Ipiranga mais rentáveis, eficientes e conectadas com as expectativas de seus clientes. O case foi destaque na “NACS SHOW”, maior evento do Mercado de Conveniências, em Las Vegas (EUA). É Mestre em Administração pela Universidad de Ciências Empresariales y Sociales de Buenos Aires e é autor do livro “Dicionário de Termos e Expressões em Marketing”.

 

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Data

20 agosto 2015

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