Com apoio da CDL POA, 23º Festival Mundial de Publicidade inicia nesta quarta-feira - CDL POA

Debater as transformações do mercado da comunicação é um dos objetivos do 23º Festival Mundial da Publicidade, que se inicia nesta quarta-feira (7), em Gramado. É o segundo ano consecutivo do evento na Serra após uma pausa de cinco anos. A programação terá mais de 40 palestrantes, entre influenciadores e profissionais da área, e mais de 2,3 mil participantes para os três dias – a atração segue até sexta-feira (9), no Recreio Gramadense.

A CDL Porto Alegre será apoiadora do evento, diante da relevância e tradição do Festival frente à comunidade criativa e de comunicação global. Segundo o presidente da CDL POA, Irio Piva, neste encontro a Entidade reforça seu papel de suporte ao desenvolvimento de empresas, em especial, do setor varejista. “Buscamos estar próximos a temas relacionados à prosperidade de negócios no mercado atual, como neste evento, com foco no fortalecimento das marcas por meio da comunicação e de ações voltadas às áreas de tecnologia e criatividade”, detalhou o dirigente.

O festival será novamente em formato híbrido e com transmissão pela internet. Alguns dos diferenciais desta edição são oficinas, como sobre Web 3.0, estrutura de projetos para marcas e storytelling de trailer, e as mostras, como A Propaganda do Conteúdo, organizada pela Rede Globo. A CEO do evento, Andressa Martins, destaca a escolha dos palestrantes e atividades, que dão a essência ao festival: “o festival sempre teve uma pegada diferente. Nós sempre prezamos muito pelo conteúdo. Nosso maior ativo dentro do festival sempre foi o conteúdo. Sempre tivemos a preocupação e o cuidado de ter a melhor entrega para quem vem para o evento. Então, o conteúdo é o que temos de mais valioso”.

A programação está dividida em três temas amplos, que são chamados de trilhas: design da inovação, que explora negócios inovadores, analisando tendências e oportunidades; o multiverso da comunicação, que aborda o uso da inteligência artificial; e educação e sociedade, que debate o papel da comunicação no mundo em transformação.

Uma das novidades da 23ª edição do festival fica com a volta do Galo de Gramado, premiação voltada para profissionais de publicidade. Desta vez, como explica a CEO do evento, o troféu volta como uma forma de homenagem para destacar vozes da área.

07/06 – Quarta-feira

Trilha Multiverso da Comunicação

10h – O Poder do Podcast: como dar voz à sua marca e gerar resultados surpreendentes. Com Miguel Genovese, Fernando Andrade e Victor Abs.

15h – Phygital e Inovação. Com Leonardo Chebly.

Trilha Educação e Sociedade

11h – Gestão feminina: como desenvolver e reter talentos para obter um mercado mais igualitário. Com Beatrice Jordão, Carmela Borst, Carol Moreira e Natasha de Caiado.

12h – Novas consciências para novas influências. Com Kamilo Camilo.

14h – Quais são hoje as principais habilidades de um líder para a gestão de negócio? Com Pipo Calazans, Erh Ray e Scappini.

17h15 – Para além das marcas: quem dita tendência? Com Marcus dos Santos, Manoela Bordasch, Bianca Venturotti e Gabe Simas.

Trilha Design e Inovação

15h20 – Como nascem projetos verdadeiramente disruptivos. Com Felipe Simi e Luciana Bazanella.

18h15 – Como se destacar na sua comunicação digital. Com Paulo Cuenca.

08/06 – Quinta-feira

8h – Oficinas sobre estrutura de projetos de conteúdo para marcas, Web 3.0 e conceitos básicos da acessibilidade para publicidade.

11h – Mostra Promo: A Propaganda do Conteúdo.

Trilha Multiverso da Comunicação

12h – Desmistificando a Web 3.0 Com Antonia Souza.

14h – Só vi que era publi no final. Com Bárbara Coura e Marina Lanherr.

15h – Marcas e games. Com Roberto Fabrício, Nyvi Estephan e Matheus Ferreira.

16h – O futuro da publicidade. Com Manzar Feres e Chris Pelajo.

Trilha Educação e Sociedade

17h40 – Female Gaze. Com Bianca Venturotti e Marcela Mc Gowan.

Trilha Design e Inovação

10h – Metodologia e métricas: a comunicação além da criatividade. Com Bernardo Cupertino, Eduardo Schuler e Leonardo Moura.

17h – Publicidade e geração de resíduos. Ana Cortat.

18h20 – Brand Experience: cocriação entre marcas e creators.

09/06 – Sexta-feira

08h – Oficina de storytelling de trailer.

10h – Mostra O Design brasileiro celebrado a excelência da produção nacional.

17h45 – Cerimônia de encerramento.

Trilha Design e Inovação

11h – Inovação além das buzzwords: como construir projetos digitais realmente inovadores. Com Cairê Moreira.

14h45 – Ecossistema Flow. Com André Gaigher.

Trilha Educação e Sociedade

11h40 – Uma sobe e puxa a outra. Com Chris Pelajo, Andressa Martins, Natasha de Caiado e Helô Santana.

14h – A evolução da tecnologia como desafio e oportunidade para creators. Com Gabi Lopes, André Gaigher e Alex Monteiro.

15h30 – A nova era do marketing de influência. Com Alisson Fernandez e Júlio Beltrão.

16h40 – Influência responsável: a informação como agente de transformação. Com Bianca Andrade e convidados.

Quando: 7, 8 e 9 de junho

Onde: Recreio Gramadense, em Gramado

Quanto: entre R$ 490 e R$ 1,8 mil

Onde comprar: www.festivalgramado.com.br

Conteúdo: CDL POA e Portal GZH

Assine a nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia,
projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!

Você é associado à CDL POA?*

07 junho 2023