Cobrança preventiva: como esta prática ajuda a reduzir a inadimplência - CDL POA

Cobrança preventiva: como esta prática ajuda a reduzir a inadimplência

Realizar a cobrança preventiva pode auxiliar os negócios a minimizarem os impactos com inadimplentes

A cobrança preventiva, como o próprio nome já diz, é uma solução utilizada como forma de prevenção, ou seja, com o objetivo de garantir que os pagamentos dos clientes sejam feitos em dia. Dessa forma, esta prática auxilia diretamente na redução da inadimplência, uma vez que as ações são tomadas antes mesmo do atraso dos débitos, além de contribuir para manter o fluxo de caixa em dia.

Um dos principais pontos positivos da cobrança preventiva é o fato de ela assegurar a entrada de receitas e, assim, também influenciar na fidelização dos clientes pelo uso de uma comunicação amigável e próxima. Em negócios onde a inadimplência está sendo verificada de forma constante é fundamental que a cobrança preventiva comece a fazer parte do dia a dia do financeiro.

Cobrança preventiva: como colocar em prática

Uma das formas de colocar em prática a cobrança preventiva é lembrar os clientes sobre o vencimento dos pagamentos. Seja através de mensagens de texto (SMS) ou então e-mails, entre em contato com o consumidor e lembre sobre o prazo do pagamento. 

Outra medida eficaz para instituir a cobrança preventiva e também reduzir os riscos de inadimplência é realizar análise de crédito de todos os clientes e, ainda, estabelecer um roteiro para a realização de cobranças. Este roteiro pode fazer parte da rotina da empresa e constitui uma comunicação constante com o cliente após a venda, com o envio de lembretes constantes antes do vencimento, quando o pagamento vencer e também após a data limite.

Na CDL POA as associadas encontram a recuperação de crédito, uma solução que garante para a sua empresa o recebimento de carnês de loja, notas promissórias, boletos, cheques, entre outros, reduzindo a inadimplência e aumentando as suas vendas.

A recuperação de crédito é ideal para quem tem ou quer implementar crediário em loja; garantir o recebimento das prestações em atraso; melhorar o fluxo de caixa; aumentar as vendas; ampliar e fidelizar a carteira de clientes e ainda eliminar os custos de estrutura com avaliação de risco.

Data

30 setembro 2022

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