Cinco dicas para vendar online de forma simples e segura


Cinco dicas para vendar online de forma simples e segura

15


FEVEREIRO, 2021

Notícias

As vendas online são realidade há bastante tempo. No último ano, devido à pandemia provocada pela Covid-19, tornaram-se uma necessidade. Inclusive, deixaram de ser uma alternativa apenas para os grandes negócios. Ter um domínio online ou fazer parte de um Marketplace não são as únicas formas de comércio online.

Redes sociais como o Facebook, o Instagram e o WhatsApp prestam grande suporte a varejistas em todo o mundo. Mas vale ressaltar que, seja qual for a plataforma ou o tamanho do negócio, a segurança deve vir em primeiro lugar. Para isso, a CDL POA selecionou cinco dicas para fazer o seu negócio vender mais com facilidade e segurança: 

1 – Crie uma conta corporativa exclusiva para a operação do negócio 

Não misture conta pessoal com profissional. O uso restrito do e-mail corporativo para a realização das vendas é uma proteção, pois circula menos e preserva os contatos dos clientes. Além disso, é um indicativo de que o negócio está organizado e pronto para crescer com credibilidade. 

2 – Dedique-se à segurança de acesso 

Utilize senhas fortes, contendo letras, números e símbolos. Não opte por datas de nascimento, CPF ou números de telefone, pois são muito fáceis de serem descobertos. Além disso, utilize todas as etapas de segurança oferecidas pela plataforma, como pergunta de segurança e dupla checagem. O tempo gasto com a segurança dos dados vale muito. Não navegue em sites suspeitos e utilize firewall na máquina de trabalho. 

3 – Mantenha contato regular com seus clientes 

Um relacionamento ativo com os clientes é também um excelente modo de segurança para as vendas online. Rapidamente, algum golpe cibernético pode ser reportado por um cliente ou a empresa pode comunicar alguma irregularidade assim que for detectada. Um canal aberto e regular possibilita todo o tipo de checagem de ambas as partes e é uma proteção para todos.  

4 – Tenha um processo de vendas estabelecido 

Dividir o processo de vendas em etapas ajuda na organização do negócio. Mesmo que, de forma simples, saiba sempre em que etapa está o cliente. Prospecção, negociação, pagamento e entrega são exemplos. Estipule tempo de espera de resposta para cada etapa, deste modo fica mais simples administrar as vendas online sem que as etapas se percam na correria do dia a dia. 

5 – Ofereça opções seguras de pagamento 

Além de oferecer opções diversificadas de pagamento, elas precisam ser seguras. No caso de loja online, deve possuir um certificado de segurança digital SSL, por exemplo. Existem ótimas soluções disponíveis no mercado. O PIX é outra forma de pagamento que acaba de revolucionar o mercado, entretanto há perigos relacionados, como roubo de credencial, golpes utilizando QR Codes e invasão de dispositivos por meio de links maliciosos. Por isso, não deixe a chave PIX exposta.

Data

15 fevereiro 2021

Compartilhe