CDL POA está entre as entidades empresariais mais lembradas da Pesquisa Marcas de Quem Decide 2024 - CDL POA

O Teatro do Sesi, em Porto Alegre, sediou, na manhã desta terça-feira (12), a divulgação da 26ª edição do Marcas de Quem Decide. A pesquisa do Jornal do Comércio é a única que mede, simultaneamente, a lembrança e a preferência das lideranças no Rio Grande do Sul em relação a empresas, serviços, entidades e destinos turísticos. Foram realizadas 400 entrevistas nas 47 principais cidades do Estado.

Neste ano, o estudo analisou 76 categorias. A CDL Porto Alegre foi reconhecida entre as marcas mais lembradas do ano na categoria Entidade Empresariais. Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, o reconhecimento da Entidade consolida a força da sua marca no mercado local, diante do trabalho que vem desenvolvendo em apoio ao empreendedor gaúcho. “Há mais de 60 anos, a CDL POA é reconhecida por sua importância no meio empresarial, sendo referência em tecnologia para análise, concessão e recuperação de crédito. Utilizando a inteligência analítica da Boa Vista e o banco de dados SCPC, conecta milhares de empresas para atender demandas de suas associadas, ampliando e potencializando negócios”, explica o dirigente.

Ainda, segundo o presidente da CDL Porto Alegre, o Marcas de Quem Decide é o Oscar das marcas no Rio Grande do Sul. “É um evento que está cada vez mais consolidado. Para o varejo, é muito importante, pois vive de confiança”, afirmou, durante o evento de divulgação da pesquisa no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. A marca preferida, conforme Piva, merece a confiança do consumidor. “É excelente poder participar deste evento, valorizá-lo. Quem efetivamente recebe o prêmio aceita com muita honra pois, com certeza, transforma a empresa em um negócio muito mais reconhecido em nosso mercado”, afirmou Piva.

A pesquisa Marcas de Quem Decide foi feita pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), contratado como fornecedor do estudo pelo JC. A metodologia empregada destaca-se no meio empresarial pela sua exclusividade do levantamento no Sul do Brasil, pois é a única a medir a lembrança e a preferência dos consumidores, que são dois indicativos importantes na decisão de compra. O levantamento esteve concentrado no mês de janeiro, permitindo que as lideranças pudessem citar as marcas de 2024, mas com base na experiência de 2023, incluindo em sua leitura a força e influências das últimas campanhas publicitárias e estratégias mercadológicas de fidelização realizadas por cada uma das empresas.

Fonte: Jornal do Comércio

Assine a nossa Newsletter!

Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia,
projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!

Você é associado à CDL POA?*

12 março 2024