Em reunião inédita na Capital gaúcha, o presidente Irio Piva e o superintendente Maico Renner conduziram as entidades sócias-fundadoras da Boa Vista, em visita institucional à CDL POA, nos dias 20 e 21 de outubro. O encontro também contou com tour no Instituto Caldeira, hub de inovação do qual a CDL POA também é sócia-fundadora e que propicia à Entidade a capacitação para o desenvolvimento de ações ligadas à inovação.
Estiveram presentes, os líderes da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), presidente Alfredo Cotait; do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL Rio); presidente Aldo Carlos de Moura Gonçalves, superintendente Rogério Muzy e advogado Alexandre Lima; e da Associação Comercial do Paraná (ACP), presidente Camilo Turmina, superintendente Lourival Brasil, gerente-geral administrativo financeiro Cleverson Naumann e advogado Eduardo Stremell.
Para o presidente Irio Piva, o encontro fortalece as entidades e estreita suas relações. “Juntos, podemos melhor entender os próximos passos da Boa Vista e desenvolvermos soluções mais alinhadas com o novo momento do País para o cenário do crédito. Assim, teremos a possibilidade de continuar abastecendo nossas parceiras e associadas com a excelência de um portfólio de alta performance”, explica o dirigente.
A Boa Vista alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções. Criada há mais de 60 anos como SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), tem contribuído para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil. A Companhia é precursora do Cadastro Positivo, banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos, que permite uma análise de crédito mais justa e acessível. Atualmente, é referência no apoio à tomada de decisão em todas as fases do ciclo de negócios: prospecção, aquisição, gestão de carteiras e recuperação.