A segunda-feira (24) foi marcada pelo movimento de retomada na sede da CDL Porto Alegre, diante do alagamento do Centro Histórico da Capital, iniciado em 3 de maio e que se estendeu durante até meados de junho. Após um período de 52 dias de atividades remotas, os profissionais da Entidade foram recepcionados por suas lideranças e puderam voltar de forma permanente ao trabalho presencial. Apenas continua em home office parte da equipe de Cobrança, responsável pela operação do Moddera.
Assim, para trazer um olhar de esperança e motivação frente os desafios superados na restruturação das instalações da CDL POA, que chegou à marca de inundação de 1,6m no interior do prédio e imediações, foi realizado um café de boas-vindas para o time. O superintendente Maico Renner apresentou o trabalho realizado no período, os detalhes da operação comercial e as perspectivas para o segundo semestre de 2024.
Também neste dia, a Diretoria da CDL POA promoveu sua primeira reunião presencial desde 29 de abril, quando passou a realizar os encontros online. Na pauta estavam as ações realizadas pelos empresários no enfrentamento da calamidade e o debate dos cenários para os negócios no Rio Grande do Sul, nos próximos meses.
Com um olhar positivo para o futuro, o presidente da CDL POA, Irio Piva reafirma que é preciso manter vivo o movimento de amparo aos negócios e um poder de ação dobrado das empresas que seguem ativas. “A economia precisa girar, os empregos precisam ser mantidos e a renda precisa ser gerada com eficiência. Com o mesmo espírito aguerrido com que vidas foram salvas, precisamos também salvar a força produtiva do nosso Estado”, afirma o dirigente.
Assine a nossa Newsletter!
Fique por dentro das principais novidades do varejo, economia, projetos de inovação e tendências do Rio Grande do Sul!